Retrospectiva - Vale a pena viver

RETROSPECTIVA

Fazer uma não é fácil, fácil é lembrança superficial,

Agora, faça uma profunda, onde você consegue ao lembrar sentir as mesmas sensações...Quando isso acontece, parece que o mundo real não tem sentido, trata-se das ilusões que são revistas como uma paisagem viva.

O maior problema somos nós, e não particularmente os terceiros, podemos escolher nossos caminhos mesmo que doloridos, e covardemente achamos melhor aceitar o mínimo.

Isso é questão de determinação e coragem.

Você sabe o que acontece quando solta-se um pássaro acostumado com a sua rotina,

acostumado, soltou...Ele primeiro não saberá o que fazer, quando resolver dar os primeiros passos, a sensação da liberdade não conduz com felicidade plena, vai querer ir a algum lugar correndo perigo de ser novamente aprisionado nas trevas do egoismo, do ciúme, da vaidade, pois ainda não experimentou o lado escuro da vida.

Em certos momentos se sentira o maior da espécie, depois será travado por duras penas.

Viver é uma arte, uma dadiva; aprendemos com nossos erros, com as decepções com terceiros, por um único motivo:

Você pensa que as pessoas não farão com você o que você não faria.

As vezes são pequenos detalhes que lhe farão perder o mais preciso da existência ",o tempo".

Pra voltar a realidade depois da retrospectiva, você não aceita mais alguns detalhes, você consegue ver os sinais, basta prestar atenção.

Para não sofrer ou aguentar as decepções, acredita-se na primeira como se fosse verdade, naquele pode ser, deixe as sensações lhe envolver plenamente naquele momento ,é bom fluir, (valeu viver) depois, viva sua vida ,

para persistir teria que ter continuidade,

Se não tem?

Você não estava esperando, essa palavra esperar...Se tiver que esperar já está errado, algo trará na ansiedade o seu maior pesadelo, a expectativa que não depende de um, mas de dois.Isso vale para tudo na vida. Se for fazer algo, faça se puder e dê coração, Mas não espere reconhecimento e ajuda posterior., creia, o fardo será pesado.

Seguir a vida em frente não estará presa a sentimentos, este que passou a ser ilusorio sem que perceba.

Ser feliz é sentir a própria presença, o amor, no hoje, pois amanhã será outro dia, com novos acontecimentos.

Banhar se na chuva foi a minha maior conquista, meu desejo, dependia de quem?

Somente de mim, e chegou esse dia que senti o cheiro da terra, onde estou e sentindo a chuva que vinha do alto, um ato de louvor, amor ,lavando a alma e da água a confirmação do batismo. Nova, renovada vida.

O que iam pensar disso?

Não era minha preocupação....Era de fato, a maior emoção naquele dia, naquele momento. Vale a pena viver.E o amor, por você que vive em mim.

isis inanna
Enviado por isis inanna em 28/01/2023
Reeditado em 28/01/2023
Código do texto: T7706108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.