Um brinde a sós

Um pedaço de noite cai na minha poesia. Sem estrelas, sem luar, apenas silêncio. A saudade possui trajes que se rasgam com os desejos da gente. É que depois que passa, sempre pensamos que podia ter sido mais, ou apenas diferente. Mas a vida é tal qual coleção de fotografias encerradas nas molduras do tempo.

A solidão é como o acender das luzes sobre um palco vazio. Sem show, sem platéia, apenas com a idéia do espetáculo que não acontece nunca. É exatamente um vazio tão cheio que a distância transborda com suas lonjuras estendidas.

A noite escorre lentamente pelos ares. O escuro é lente para enxergar receios e é lenço para esconder e secar chuvas nos olhos.

É que as solidões são de amores.

Escandalosas e despudoradas são as canções e poesias quando verdadeiramente falam de sentimentos, porque se despem inteiras diante da gente.

Pego uma taça de vinho tinto e aqui desse pedaço de noite, viajo na claridade de um sol que nasce na beleza do rosto e do corpo dela.

Takinho
Enviado por Takinho em 25/04/2023
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7772699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.