"OS OLHOS DO TEMPO!"

O espelho é que são, os olhos do tempo... É ele que me mostra o quanto estou velho e antigo.

E no meu cansaço da vida, o tempo passa comigo e me diz quã longa foi e está sendo, tão difícil caminhada.

Os acidentes da face enrugada, não são rugas do tempo. São troféus das batalhas que não venci, pois as que venci, eu sorri, e risos, não criam rugas. E em cada uma delas, chorei por dentro e impávido fiquei por fora, porque...cedo aprendi, que homem que é homem... não chora!

Sou filho dos meus pais e filho do tempo, que me surrou de cinta todos os dias. Muito aprendi e morri muitas vezes, incontáveis vezes, mas sempre de desgosto. E de todas elas renasci, bebendo da água límpida e fresca da esperança.

Deus é meu amigo, meu companheiro de viagem. No minuto seguinte que meu lar paterno me largou a mão, a única estendida que encontrei foi a DELE, meu COMPANHEIRO de vida e de caminhada. Em SUA companhia deixei a MOCIDADE, a MEIA IDADE e hoje sigo e carrego a IDADE INTEIRA, a delas com certeza, e sem dúvida nenhuma, a mais pesada.

Onde meu caminho e rumo vão dar eu não sei, porém, à qualquer chegada que imagino, existe uma cruz na cabeceira plantada, meu nome em pedra gravada, e uma frase a mim dedicada!

"Este é, da vida, o seu único Destino"!

.

Athos de Alexandria, 26/08/2023

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 26/08/2023
Código do texto: T7870979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.