Pedaços de poesia

Vejo poema nos arrebóis que ruborizam a face feminina quando os olhos reagem às emoções sentidas; E nos alvoreceres que imprimem sorrisos nos lábios delas, quando a felicidade vem suavemente deslizando na paz e no prazer que sentem quando de um carinho, por mais simples que seja lhes tocam com verdade.

Gosto da orquestra que o vento em silêncio rege nos fios de cabelos delas, quando soltos, e elas a caminharem na rua são o maior concerto do mundo, cada qual com sua minudência.

Líricas e lindas são todas as estações no corpo delas. Da primavera que flori na pele e nos poros. Do verão que clareia os desejos. Do outono que deixa cair ternuras e cuidados e até mesmo lágrimas sobre os que elas amam, porque a sensibilidade e a força residem nelas em grandes proporções, capazes de transcenderem todo o universo. Do inverno que causam na gente quando se ausentam.

E assim as mulheres são inteiramente lindas a vida toda. Pelas mutações que o tempo espreita caudalosamente, as rugas são poesias dos rascunhos da vida, grafados e corrigidos a cada dia.

Takinho
Enviado por Takinho em 08/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8015360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.