Cercanias do universo

A tarde pinga tal qual poesia no leito do lago e fica na superfície com restos de sol nas mãos. Depois, lentamente, é como se olhasse para o horizonte e desmaiasse de saudades.

A noite soberana desce as escadarias do céu e vem para os terrenos, enquanto lá em cima começa o garimpo de sonhos e mistérios e tais quais diamantes, saltam estrelas por todos os cantos.

Mais tarde quando a madrugada se levanta insone, calçando os pés de nevoeiros e vagando em silêncios, vai soprando brisas pelo corpo das quietudes, até que chegue às cortinas da manhã. Abre-as e tal qual moça em esperanças, novo dia debruça-se na janela para que o sol novamente desponte, depois de ter corrido o outro lado do mundo.

O tempo é na verdade todas as cercanias do universo, que por infindáveis dias e noites vive numa solidão estreita observando todos os espetáculos da vida e de tudo que povoa o espaço.

Takinho
Enviado por Takinho em 09/04/2024
Código do texto: T8038115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.