Provérbio do Mutagambi:

Pés no Chão:

Quem vende o quer e compra o que o bolso permite, dorme o sono dos corretos e justos; e o mais louvável: por não calotear, preza pela honra e limpeza de seu nome junto aos órgãos de crédito.

Em mensagem enviada por Sapp, o diabo comunica aos bons e maus, aos religiosos e ateus, aos brancos e negros, às mulheres e homens, aos gigantes e anões, às crianças, adolescentes e idosos, que a temperatura mais baixa no inferno é 40° C; cita que tal temperatura é constatada na sombra. Vão se acostumando.

Informou também que o lado bom dos serviços prestados, é que não tem arrastão em seus ambientes e por lá não há pandemia; portanto, vacinados ou não, podem aglomerar, churrasquear, dançar funque, reunir com os amigos até altas horas e claro, zero trabalho. Ôô glória!

Amiúde, o diabo prioriza rodas de pessoas, movimento intenso e obvio, bordéis sob ordem, segurança e disciplina, etc.

Socorro Pai Celestial, os terrenos honestos e justos pedem paz, justiça, empatia, sossego e refrigério para a mente.

Por uma questão espiritual / religiosa, Ela mantinha as unhas de mãos e pés perfeitas, aparadas, pintadas, brilhantes, chamativas, refinadas, impecáveis; o mesmo não pode-se dizer do banheiro de sua casa, o que é relevável, afinal, impossível dois deuses estarem presentes e serem laureados no mesmo ambiente: ou as unhas e as aparências do corpo, ou a limpeza do banheiro, da cozinha, debaixo do tapetes, etc.

P.S.: A tecnologia melhorou muito, os serviços prestados pelo diabo. A comunicação instantânea é uma delas; e não se atualiza, mantém contato, participa de cursos e palestras sobre temas variados, quem não quer.

O ser humano, cada um ao seu modo, insiste em iluminar e ser iluminado; quando dão por si, a temperatura e claridade do ambiente é tamanha, que queimam as imagens.

(in)Utilidade:

"embarcação que não circula, não movimenta, sujeira, crosta, limbo, - em algumas nascem planta aquática - fatalmente acumularão em seus objetos e compartimentos".

Amor à cama:

"Os animais que cedo madrugam, bebe água pura, limpa, fresca no regato."

Pelas vidraças e cortinas"

"Manhã chuvosa, ou "o Sol está muito forte, tá loco" são as desculpas do dorminhoco vagabundo para não aparecer no "batente"; e o empregador que se vire, quem mandou investir no povo errado!".

Devoção à seriedade:

"Prefira as caras amarradas de poucas palavras, porém as palavras que escapam de suas bocas, são retas, assertivas, direcionadas, executadas; que as caras de sorrisos de dentes arreganhados.

Nestes mais de 150 anos espreitando homens e mulheres, deuses e diabos, eunucos e estupradores, razoáveis (humano bom não existe, excelente, nem em sonho) e cafajestes, nunca vi um político que não bata nas costas, chame o outro de amigo e esconda as dentarias brancas, escovadas, polidas, implantadas de porcelana, na boca. Nunca!

Taí as características de uma das classes corruptas engodistas traidoras ingratas "

Paciência e humildade:

"Certos ritmos e melodias que tocam nas canções da vida não é para qualquer musicista. Aprenda parar, observar, ouvir e esperar sua vez para toca-la, aí sim estarás apto para canta-la dançando".

Desencanto:

"Engana-se a flor que libera suas anteras e androceu germinadores para o polinizador errado; pois, se isso acontecer, o cruzamento macho x fêmea poderá morrer antes de nascer, devido ter sido lançado em solo infértil, não adubado e improdutivo. E repetidas vezes, resultará por fim, na extinção da especie".

Ainda bem:

"O fracasso não existe, o abalo emocional se deve ao fato que às vezes somos menos fortes; ademais, numa era marcada pelos números, chancelas, edições, virtualismo, e alimentação de cozimento instantâneo e inteligência artificial, ainda não inventaram algo que meça o que é forte ou fraco."

Espécie consanguínea:

"Fato é que se estás preocupado com a manada, significa que faz parte da boiada".

Futuro:

"Criancinha inocente, hoje; traficante prostituidor de mentes, amanhã. Estudante intelectual, hoje; corrupto ( ratos ) da despensa (erário ) pública ou familiar, amanhã".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/11/2023
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T7932301
Classificação de conteúdo: seguro