O UNICÓRNIO SILVER

-Tradução exclusiva do alemão,de alguns capítulos de meus livros da série infantil.estão faltando as figuras dos personagens,e alguns nomes conservam o original em alemão,os capítulos foram reduzidos.Aparecem características do Brasil,meu objetivo foi transmitir alguma coisa da fauna,flora e folclore brasileiro para os alemães.

cap.1- O UNICÓRNIO E A LUA DE PRATA

No planeta Lua de Prata,vive um unicórnio de nome Silver.É um animal de grande beleza.Ele é branco,tem crinas prateadas e olhos côr de violeta.O seu côrno mágico refletem as côres do arco-íris.Seu galope é veloz como o vento.Todos os dias ele vai nadar no rio Brilhante e olha sua imagem refletida nas águas.Na árvore do carvalho,mora o Rouxinol falante,seu melhor amigo.Quando o rouxinol canta,todo o vale prateado acorda,e os outros pássaros começam a cantar em sinfonia.Os Tukanos e as Araras voam e batem suas asas coloridas.Silver galopeia atrás das borboletas,e as corujas brancas saem de seus esconderijos nas árvores.A Lua de Prata é povoada por duendes,fadas,bruxas,dragões, animais e plantas,mas o mais bonito é o unicórnio.

cap.2- SILVER, A FADA RAINHA E A BRUXA VERDE

Uma abelha cansada de voar,trouxe uma mensagem da fada rainha a

Silver:O vale das fadas estava sendo atacado pela bruxa verde.Ela tem os olhos como a Medusa e transforma os bichos em pedra.Muitos animais usam óculos de sol,para se preotegerem do olhar petrificador dela.A bruxa Verde capturava as fadinhas azuis e colocava dentro dum vidro,seu objetivo era obter seus podêres mágicos.A bruxa Verde voava com sua legião de morcêgos,destruiam as flôress onde as fadas moravam,obrigando-as a fugirem.A fada rainha escondeu-se atrás de uma cachoeira,ela sabia que a bruxa Verde detestava água.

Quando ela avistou o unicórnio,quiz capturá-lo também.Mas Silver levantou seu côrno mágico e brilhante em sua direção e a bruxa virou cinzas.Todos ficaram livres,e os bichos que eram de pedra voltaram a vida.No vale das fadas tinha finalmente paz,sem os constantes ataques da bruxa verde.As fadas fizeram uma festa de agradecimento para Silver,ele é considerado um herói.

cap.3- O DRAGãO DO FOGO MANDRAGON

Após dormir 50 anos o dragão do fogo Mandragon acordou.Ele tem olhos vermelhos e do seu nariz sai vapôr.Ele cospe fogo a grande distância,com suas enormes asas,voa pelo céu.Ele mora numa caverna num vulcão,no vale das Sombras.Lá crescem as flôres de fogo.Ele voava pelo pantanal e ia incendiando tudo.Por isso que o dragão tem que ser adormecido novamente.Silver pediu para alguns passarinhos trazerem as fôlhas da planta do sono,que cresce na margem do rio em meio as pedras prateadas,e deu para ele comer.

Mandragon viu as fôlhas verdinhas e saborosas e comeu,sentindo grande sono,retornou a sua caverna adormecendo por mais alguns anos.Assim os animais do vale das Sombras,as cobras,ratos,tartarugas,crocodilos,sapos e lesmas,vivem mais tranquilos sem o dragão do fogo Mandragon.

cap.4- O CONGRESSO DOS ANIMAIS

No meio da floresta,os animais se reuniram para um congresso.o Unicórnio Silver foi coroado como o rei dos animais.Ele tinha prestado grande ajuda a todos,além disso é um animal que tem podêres mágicos. Zuhu,a velha coruja que sabia ler,leu o discurso de agradecimento.As fadas fizeram uma coroa de flôres para Silver.As abelhas trouxeram seu mel,os macacos suas bananas,os coelhos suas cenouras,e os vagalumes iluminavam a festa.Silver sentia-se honrado com seu título de majestade.

cap.5- SILVER , TIDOR E O REI DUENDE ZICK-ZACK

Silver foi visitar o vale Verde,lá tem cogumelos doces e cenouras gigantes para comer.Lá encontrou seu velho amigo,Tidor,o coelho mais ligeiro do mundo.Ele ganhou a cenoura de ouro nas olimpíadas dos animais.Juntos foram procurar as ervilhas douradas que crescem perto da árvore onde mora o duende mestre Zick-Zack.Ele consegue diminuir e aumentar o tamanho das coisas.Quando ia viajar de férias,enchia bem a mala e depois fazia ela ficar bem pequena e carregava no bôlso do casaco.Uma vez ele viajou para o Pólo Norte sem pagar passagem do navio.Simplesmente se fez bem pequenininho e escondeu-se dentro da mala de um dos passageiros.Ele usa roupa vermelha com listras coloridas e tem cabelos azuis.Ele não gosta de barulho,e gosta de colecionar pedras preciosas,principalmente diamantes.Para entrar na casa dele,Silver e Tidor teriam que ficar bem pequenos,por isso decidiram não ir lá.No meio do caminho,foram tomar água na lagoa Perfumada,suas águas tem cheiro de cravo e canela e sabôr de framboesa.Nessa lagoa mora

a cobra anaconda Esmeraldine,ela tem em seu corpo duzentos colares de esmeralda.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/04/2011
Reeditado em 07/12/2015
Código do texto: T2923667
Classificação de conteúdo: seguro