A. B. R - ACADEMIA PARA BRUXAS - d

AS BRUXAS X ACRÍDIOS

O corvo Creon sobrevoava a academia crocitando:

♫ • Temos visitas

Sejam mal vindas

Malditas

A aluna Hartmuld se dirigiu a bruxa diretora Waldtraud:

- O prefeito de Bukarest e sua comitiva, estão lá fora pedindo para falar conosco. Que iremos fazer?

-Mande-os entrar. Irei esperar na biblioteca por eles.

Os portões se abriram e os homens entraram parando numa pequena cabina. Dos orifícios na parede saía uma neblina de incenso místico, uma espécie de purificação de energias negativas vindas de fora.

Eles admiravam o lugar asseado e moderno, de cores suaves. Talvez esperando ver teias de aranhas, morcegos e ratos como nos filmes.

- O que os senhores desejam aqui em nossa academia?

- Escutamos que voces possuem poderes sobrenaturais. Temos um

sério problema, talvez possam nos ajudar de alguma maneira.

Duas grandes nuvens de gafanhotos se aproximam direto ao sul, onde ficam as plantações dos agricultores e principais fornecedores de alimentos no mercado.

O uso de fortes agrotóxicos tornam a terra menos fértil, se refletem nas águas e no ar, causando morte de animais, aves, e doenças respiratórias na população.

Esses insetos podem devastar com as plantagens, faltarão produtos, os preços irão subir, significa um longo período de racionamento.

- Isso seria uma catástrofe tanto para a natureza como para os humanos. Precisamos tentar evitar que isso aconteça.

Irei reunir uma comitiva das minhas melhores bruxas e tentar ajudar.

Providencie tres helicópteros para nos deixar próximo ao lugar onde os gafanhotos se encontram.

Mantenham jornalistas e filmagens longe, isso prejudica nosso trabalho.

Eles se retiraram agradecidos, acompanhados pelos grasnados do corvo Creon:

♫ • Já vão embora

Estava na hora

Bando de jacaré

Voltem pro cabaré

- Bruxas vistam seu Gorjal e bamoer de proteção, energizem seus cajados! Temos nossa primeira missão, mostrem do que são capazes!

Iremos enfrentar os gafanhotos e tentar expulsá-los daqui.

-AXTALATRAXKA, pelos poderes de Rábia, em defesa da mãe Gaia,

as bruxas soltam a urucaia!

---------------------------------------------------------------------------

Vocabulário

Gorjal- Medalhão, amuleto de proteção. Também armaduras de metal usados pelos soldados romanos.

Bamoer- Objetos místicos, joias, braceletes, cristais.

Acrídios- Espécie de gafanhotos grandes.

-segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 09/09/2020
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T7058773
Classificação de conteúdo: seguro