NA ESCOLA DO MESTRE

Quando amanheceu o dia, Laércio se vestiu e abrindo a janela de seu quarto viu que nuvens escuras circulavam no céu, foi ate o guarda roupa e tirou uma camisa de mangas compridas a vestiu e saiu com sua moto em direção ao local de trabalho. Quando adentrou o corredor pode escutar a chuva caindo, foi ate sua mesa e ligando o computador adentrou os sites que davam informações sobre o tempo.

Toca o telefone celular, ele atende e se prepara para saiu com sua equipe a fim de atender um pedido de um morador que estava preocupado com o aguaceiro de sua rua, la chegando viram que realmente a agua não tendo para onde ir, se dirigia para as garagens subterrâneas dos prédios ali construídos, Laércio ligou para os bombeiros e eles logo vieram a fim de liberarem os escoamentos que estavam entupidos a chuva deu uma trégua e as águas escoaram pelos bueiros desentupidos...

Voltaram para seus locais originais e Laércio encontrou uma carta direcionada a ele, abriu e viu que era de um colega que havia se mudado para Índia a fim de frequentar um curso de Budismo numa montanha. Dizia seu amigo Clóvis que o tempo era sempre frio, mas os locais de meditação eram aconchegantes, embora não fosse permitido o uso de celulares, pois la não existem ligações de WIFI, eles poderiam escrever cartas e quando fossem no vilarejo pudessem coloca-las no correio, o colega lhe pedia se pudesse mandar para o endereço ali exposto um livro espirita, pois ele sentia que o iria ajudar muito, o nome do livro é na escola do mestre, o autor é Pedro Camargo, conhecido como Vinicius, Laércio terminou de ler a carta e pediu para sua secretaria ver onde poderia comprar esse livro.

Terminou sua jornada, voltou para casa e saudando seus pais, lhe falou dessa carta que chegou a Índia, e do pedido que o remetente lhe fazia.

Seu pai lhe disse que tinha aquele livro, levantou-se e foi busca-lo Laércio o pegou e abrindo viu o índice com 36 títulos. Ficou curioso e abrindo o item Eterna Juventude leu: Que a idade do Espirito se conta pelo grau de evolução atingido e não pelo tempo, pois que, para ele, um dia é como mil anos e mil anos são como um dia.

Ficou curioso e prosseguiu a leitura, hoje decorridos alguns anos Laércio se comunica melhor com seus colegas, em casa se tornou um filho exemplar e um irmão prestimoso e ainda recebeu de seu amigo Clóvis a noticia que ele traduzindo o dito livro para a língua inglesa recebeu mas de cem pedidos de seus colegas...

Laércio tinha tal tesouro em sua casa, mas, precisou vir da Índia um lembrete...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 18/02/2021
Código do texto: T7187189
Classificação de conteúdo: seguro