O SÍTIO DO JOÃO DE BARRO BRANCO-3

🍄

Na estação, o cocheiro seu Atílio, ajudante do sítio há 20 anos, aguardava por eles com uma charrete puxada por um pangaré.

Zildete começou a resmungar:— Esse lugar é primitivo demais. Nunca vi uma geringonça dessas, detesto cavalos. Nossos pais nos mandaram para esse lugar selvagem, para se livrarem de nós.

Arísia a mulata retrucou irritada:— Pare de reclamar, essa carroça é uma relíquia, vamos aproveitar e filmar com o celular.

O grupo se acomodou na coche, depois de 2km sacolejando chegaram finalmente no tal sítio. A entrada era protegida por uma porteira de troncos. Ao lado havia um enorme carvalho.

Yarim olhava fascinado: — Vejam naquela árvore, os galhos estão cheios de casinhas de lama. Aquele é um João de Barro Branco, esse pássaro dessa cor é uma raridade, vamos tirar fotos dele.

Lohan e Saori se agradaram das choupanas de madeira, construídas nas árvores do pomar.

— Teremos uma casinhola só para nós, esse lugar é um paraíso da natureza, escutem o canto da passarada!

No alpendre da grande casa de madeira, foram recebidos pela viúva dona Ida, a proprietária: — Sejam bem vindos gurizada, ao sítio do João de Barro Branco. A refeição está na mesa. Voces ficam alojados nas cabanas das árvores. Ocupem duas, as outras estão reservadas. Eu toco a sineta quando é hora da comida. Voces devem ajudar seu Atílio nos afazeres

do sítio. Ele dorme no paiol e trabalha comigo há muitos anos, e dirá o que voces devem fazer.

Eles sentaram-se para comer, com grande apetite. Havia milho verde na espiga assado, verduras com batatas, frango ao molho pardo. A sobremesa era um pudim de laranja com calda de frutas.

Elogiou Arísia: — Devo dizer que a senhora é uma ótima cozinheira, D.Idalina. O que tem por trás daquela muralha de pedras ao longe?

— Aquilo é um Bio Reservado, pertence a prefeitura do vilarejo. É proibido entrar lá, no bosque vivem animais, pássaros, as plantas e ervas eram usadas no Boticário antigamente. O muro foi construído para evitar que virasse depósito de lixo e pneus velhos, jogados pelos moradores.

Desfaçam suas malas e descansem, amanhã será dia de trabalho.

Seu Atílio e dona Ida sorriam um para o outro duma forma enigmática.

Voces irão se divertir e fazer uma belas e inesquecíveis férias conosco...

-segue no cap-4

__________________________oOo_____________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 27/02/2021
Reeditado em 31/10/2023
Código do texto: T7194384
Classificação de conteúdo: seguro