Fenômeno TRAM(Troca de realidade após a morte-Prólogo e capítulo 1)

Notas iniciais do autor

Fenômeno TRAM(Troca de realidade após a morte), o que seria a troca de realidade após a morte? Esse é o nome que eu dou a esse fenômeno, passei a pensar nele depois de eu mesmo ter vivenciado essa experiência até agora 7 vezes, contei sobre elas nas minhas redes sociais, mas ainda não teve tanto engajamento. Mas pois bem, o que é TRAM? Pra entender a troca de realidade após a morte, você tem que refletir sobre o que é vida e o que é a morte. Pense no seguinte, sua vida é um sonho, um sonho do qual irá acordar um dia, esse despertar desse sonho, será no pós morte. Mas a onde você vai acordar? Vai acordar em outra vida, outro mundo, outra realidade, outro sonho. Onde irá e viver, pra mais uma vez acordar em outra vida, outro mundo, outro sonho, pra de novo morrer e de novo acordar em outra vida, outo sonho, outra realidade. Isso sempre vai acontecer, as perguntas que ficam são: Como vou acordar? A onde vou acordar? Quando vou acordar? Vou me lembrar do meu sonho ou vida anterior sempre?

Tudo é possível nesse novo acordar, você pode acordar em realidade paralelas muito parecidas com sua vida ou realidade anterior, pode acordar no seu próprio passado, pode acordar até mesmo quando está saindo da barriga de sua mãe, pode acordar quando é um bebê. Pode acordar alguns dias numa linha do tempo antes da sua morte e fazer outra escolha que evite sua morte. Pode acordar numa vida futura, pode acordar quando está saindo da barriga de sua mãe numa vida futura nesse mesmo planeta, isso seria basicamente renascer. Pode acordar no dito inferno, onde terá um monte demônios o torturando e que morrerá inúmeras vezes pra ser ressuscitado inúmeras vezes e torturado, até que depois acorde em outra realidade paralela, numa manhã de domingo antes de ir pra sua igreja. Pode acordar no dito paraíso que os cristãos tanto acreditam e viver milhões ou trilhões de anos lá só com os melhores prazeres da vida eterna, até se enjoar e voltar a acordar em outra vida, que pode ou não se lembrar da sua “eternidade” de trilhões de anos no qual viveu. Você pode acordar num mundo que se vive uma realidade de alta tecnologia igual a ficção dos filmes star trek, pode acordar num mundo medieval atrasado ou até mesmo na idade da pedra. Pode morrer aos seus 90 anos e acordar no seu próprio passado quando tinha 9 anos ou quando era apenas um bebê de 9 meses. Será um bebê de 9 meses mas com a memória e conhecimento de um idoso de 90 anos, isso se você acordar se lembrando de sua última vida de 90 anos totalmente, isso pode acontecer inúmeras vezes com você sempre se lembrando das suas vidas anteriores vivendo um tipo de eterno retorno.

Como eu disse, as possibilidades são inúmeras, a outra pergunta que fica, você vai querer se lembrar sempre das suas vidas anteriores? Não chegaria um dia que iria querer se esquecer? E depois de se esquecer, algo no seu interior depois iria querer te fazer voltar a lembrar de novo que é eterno? Por isso que digo, cada acordar numa nova vida é algo passageiro, a eternidade está sempre nesses infinitos ciclos de viver, morrer e acordar em uma nova vida. Você vai viver ciclos que sempre se lembrará de suas vidas anteriores sendo eterno e viverá inúmeros ciclos que sempre se esquece. O lance de ser eterno está em lembrar que é eterno, pra depois esquecer que é eterno e voltar de novo a se lembrar que é eterno. Esse livro é de ficção, mas conterá relatos reais da minha vida sobre o fenômeno TRAM e também conterá relatos inspirados no que outras poucas pessoas que entraram em contato comigo contaram pra mim e muitos relatos fictícios criados por minha mente mesmo explorando essas possibilidades do fenômeno TRAM, boa leitura.

1.O começo

O ano era 2022 e o tiktok era uma rede social que crescia cada vez mais entre os jovens da geração Z, tudo começou com um vídeo de um homem de 38 anos que contou sua história num vídeo de pouco mais de 6 minutos. Vídeo que viralizou entre inúmeros jovens naquele ano, um garoto de 15 anos está vendo esse vídeo, seu nome é Iuri, ele estava passando de vídeo em vídeo no feed do tiktok até que vê um título que lhe chama a atenção do dito homem de 38 anos: Após morrer eu acordei em uma realidade paralela. Iuri resolve ver o vídeo que está bombando no tiktok. Eis o vídeo que ele começa vendo o homem falando.

"Meu nome é Júlio, o que vou contar aqui me deixa muito reflexivo sobre o que é vida e o que vem depois dela. Eu estava tendo um dia comum, tinha acordado, ido trabalhar como entregador de IFOOD. Sabe como é a vida, temos que fazer nossos corres pra sobreviver nesse mundo capitalista. Já tinha feito várias entregas o dia todo, desde o meio dia até as 22 horas, meu último pedido chegou às 22:50 daquele sábado agitado da grande São Paulo. Eu ia entregar um hambúrguer, estava como sempre pilotando rápido, mas eu não sou de furar sinal vermelho, pelo menos não sempre.

Foi então que eu vi um sinal verde e fui passando bem rápido pra fazer a entrega, Só não contava que tinha um carro vindo extremamente rápido que veio a bater violentamente em minha moto! Meu corpo voou muito longe e eu só senti a minha cabeça batendo com força em algo que não pude identificar na hora. Só sei que do nada tudo ficou escuro. Quando menos espero, eu estou acordando de manhã em minha casa e muito assustado! Começo a me tocar pra sentir se tudo estava bem, sinto meu corpo normal e inteiro. Eu nunca tinha tido um sonho tão realista! Mal acreditei que eu tinha vivenciado aquilo, mas já estava na hora de eu me arrumar e ir trabalhar, tenho meus 3 filhos pra criar, sendo que dois ainda são autistas. Acordei ao lado de minha mulher que trabalha também como cabelereira, contei esse sonho pra ela. Ela ficou encabulada, mas pois bem, dia que segue. Eu tive um dia de trabalho muito cansativo, o mais estranho que aquele dia parecia ser igual ao meu sonho, eram as mesmas entregas, tudo estava acontecendo de novo exatamente igual ao sonho. Até que de novo era 22:50 e eu ia fazer minha última entrega, estava andando rápido pelas ruas assim mesmo, mas até que vi o sinal verde da rua que ia atravessar que me lembrava muito o do sonho, então comecei a ir mais devagar pois esperava o pior, fui devagar quase parando! Até que vejo 2 carros passando no sinal vermelho em alta velocidade! Estavam fazendo racha naquele avenida. Fiquei pasmo e pensando que eu poderia morrer igual no sonho! Voltei pra casa e fiquei muito reflexivo sobre tudo que tinha acontecido. Chegando em casa e encontrando minha mulher ainda acordada vendo uma série na netflix, lhe conto essa experiência que eu acreditei ser uma premonição. Ela ficou chocada, ela me contou que isso lembrava muito o filme No limite do amanhã com Tom Cruise que ela tinha visto há alguns anos atrás na netflix antes de me conhecer. Falou que eu realmente posso ter morrido e após a morte reiniciado meu dia, mas em um universo paralelo. Minha mulher é meio nerd e gosta desses assuntos de física quântica, quando ela me contou isso eu fiquei bem reflexivo. E pensei, então é isso a vida após a morte? A gente só acorda em outra realidade paralela quase igual a anterior? Fica aí a reflexão pra vocês pensarem. A realidade também imita a ficção!"

Iuri então ficou fascinado com o relato desse vídeo, ele é um adolescente meio nerd, fascinado com a ideia de viagens no tempo e multiverso, resolveu pesquisar mais a respeito sobre isso, conheceu o termo Falha na matrix, resolveu então postar esse vídeo do entregador de ifood do tik tok no grupo “Sobrenatural e Afins” do facebook a respeito dessa situação. Foi aí que ele fez esse post, deixou a pergunta nele também que estava o vídeo. “Estamos vivendo um jogo de vídeo game e após a morte nós só reiniciamos a fase do jogo que morremos?” Foi então dormir, acordar cedo, ir pra a escola de ensino integral e estudar, chegou em casa e foi ver seu post no facebook. Se surpreendeu ao ver quase 20 comentários no seu post.

OBS: texto ainda em revisão