Uma Viagem no Mundo by Isabelle

15 jun (16 horas atrás)

Uma Viagem no Mundo by Isabelle

Uma Viagem no Mundo

(By Isabelle Carvalho de Melo, 08 anos de idade, minha querida neta, composição em prova escolar , na 3ª série do Ensino Fundamental, em 31.05.2008)

"Hoje, eu cheguei do colégio. Corri, corri, para fazer as tarefas, almocei, e fui me banhar. Lá de longe, eu escutei o meu pai falando bem alto, dizendo que nós íamos sair para a biblioteca.

Depois de algum tempo, eu já estava pronta para ir. Nós pegamos um ônibus enorme e fomos. Pelo caminho, que durou mais ou menos 40 minutos, eu e meu pai vimos lá na praça, uma "Lan House", que estava totalmente lotada.

Finalmente, nós chegamos à biblioteca. Eu entrei lá correndo e pulando, como se fosse o último dia de aula. Escolhi um livro, ele falava da volta ao mundo, eu pensei, pensei de novo, e fui ler. O livro era imenso, cheio de linhas, palavras difíceis e da grossura do meu braço.

Foi quando eu abri numa página muito legal, cheia de curiosidade, perguntei ao meu pai se ele já tinha viajado muito, mas infelizmente, não. Então, eu o convidei para ler o livro comigo. Enquanto nós estávamos lendo, eu me imaginei dentro do livro, junto ao meu pai. Lá, dentro do livro, nós conhecemos a Europa, o Chile, a América, enfim, quase todos os países do mundo.

Passaram-se duas horas, eu e meu pai, terminamos de ler o livro e fomos para casa. Quando chegamos lá, eu fui correndo abraçar a minha mãe, eu disse à ela que a gente tinha viajado muito, e ela duvidou, então, eu tentei explicar que nós podemos viajar através da leitura."

Uma Viagem no Mundo by Isabelle

Postado by Vilani Carvalho

Blog de Vilani Carvalho

Mensagens, Frases e Pensamentos que eu Gosto

Para ver o site, acesse http://vilanicarvalho.blogspot.com

15 jun (16 horas atrás)

Parece que a veia artística, além da jurídica, impera na família...

São tantos advogados, promotores... (de lembrar que não me aposentei como Juíza, porque eu fui a única concursada aprovada no Piauí, que preferiu não assumir o cargo na magistratura, pois já faltava pouco para me aposentar na função de Promotora de Justiça... E eu não iria iniciar uma nova carreira na primeira entrância, se eu já estava na quarta...

Mas, retornando,na família, são tantos artistas, cantores, escritores...

Minha neta Isabelle, de apenas oito aninhos, já faz uma redação que denota a que veio. Transcrevi-a sem modificar uma vírgula sequer...

Tanto que dá pra se ver uma ou outra assim que parece fora de lugar... Eu disse 'parece' fora de lugar... Pois não estão... Deve ter sido uma pausa na escrita... Ela estava fazendo uma prova de redação no terceiro ano do novo ensino fundamental... Sua mãozinha tinha que descansar um pouco, para conseguir acompanhar o seu pensamento.

Um beijo bem grande

minha querida netinha Isabelle.

de tua avó, que te ama muito,

Vilani Carvalho

Vilani Carvalho
Enviado por Vilani Carvalho em 16/06/2008
Código do texto: T1036933
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.