Eu pensei

Eu pensei, pensei e pensei. Tudo que eu queria fazer era um poema triste, um poema down, algo meio depressivo. Como aqueles poemas que você gosta de ler quando tá deprimido ou quando termina com aquela garota que você achava que ía ser a mulher da sua vida, já pensava até como ela seria no dia-a-dia. Ela seria uma boa mãe? Ela engordaria? Xii.. melhor não entrar nesse assunto.

Eu fiquei pensando em todas as mazelas do mundo, sabe, o mundo tem tantas coisas tristes, tanta desunião. Eu pensei, agora sai um poema triste! E olha eu aqui outra vez sem conseguir escrever.

Eu tentei, eu juro. Mas para onde olho eu vejo coisas belas, o céu, o vento batendo no rosto, o cheiro das manhãs. Você deve está pensando, esse cara deve ser uma espécie de hippie. Pô, acho que sou mesmo.. hehe.. Porque eu tô sempre feliz! Tantas coisas boas e as pessoas só conseguem pensar em seus problemas, tantas coisas pra celebrar a vida. E nossa! As pessoas continuam se prendendo a coisas tristes. Elas não conseguem amar porque tiveram um trauma no passado, não conseguem amar porque têm medo do futuro. E o que sobra? O presente! Ah! Se as pessoas pensassem no presente, como seria bom! Imagina, você vê uma mulher maneira, bonita e você pensa: - Nossa! Vou lá falar com ela! Mas vem o passado te lembrar dos foras que você levou, pensa só, você não tem carro, você é duro. Você nem mesmo tem pais ricos. Ai você se fecha, pensa duas vezes se deve ou não falar com ela, afinal ela vai querer um cara que possa lhe dar conforto, ou talvez que possa pelo menos acompanhá-la quando ela for naquela boite que custa R$80,00 para entrar. Caramba, R$ 80,00 pra ir numa boate, deve ser boa mesmo..

Tá você pode me dizer, isso é besteira, eu não ligo para essas coisas, ah! Mas o futuro está aí pra te atazanar também, porque nesse caso você vai pensar: - E se ela tiver afim só de zoar? Pô ela é a maior gata, e se eu ficar caído por ela, e ela me chutar depois? Pô ela pode me esculachar quando descobrir que eu não moro na Barra e não ando de Vectra.

Olha ai o passado e o futuro alterando seu presente de novo.. tsc, tsc.. é foda mesmo.

Agora pensa no presente, o que você vai fazer se não tiver que pensar no passado ou no futuro? Você vai chegar lá e vai falar com ela. Pronto, chega de lenga lenga, de rodeios, de receios.. Você foi lá e chegou nela.

Agora se vai dar certo ou não, você só vai descobrir tentando, não é mesmo?

E esse tipo de coisa acontece em tudo na nossa vida, nós deixamos situações passadas mudarem nosso futuro, isso é um absurdo! Alguém por favor me arranja uma maquininha daquela do MIB pra eu esquecer meu passado! Só assim ele não vai atrapalhar meu futuro!

Por isso que eu falo, quer um conselho? Pense no agora, não pense no amanhã e nem no ontem. Pensa no hoje! Ai você me diz, se eu não pensar no meu futuro eu não vou ter um. Ué, vai sim, se você faz o que você ama agora e concentra toda a sua força nisso, qual vai ser seu futuro? Você vai ser bom naquilo que gosta e quando você é bom naquilo que faz, você fica fera e sendo fera você ganha bem, ou pelo menos o suficiente. Mas e se não ganhar? Ah! Pelo menos tá fazendo o que ama. Melhor que ganhar mais e perder sua alma. Pensa nisso. Dinheiro é apenas uma força neutra, ela pode te ajudar como também pode te atrapalhar. Se você é inconseqüente, o dinheiro só vai te ajudar a ser um inconseqüente melhor, vai aumentar as cagadas que você já faz. Se você é feliz e tem juízo, o dinheiro vai lhe ser útil e vai trazer benefícios.

Então concentre sua força naquilo que importa, seu ser, sua felicidade. O resto é secundário, não é nada importante. Ser feliz é melhor que ter dinheiro. Ou você acha que dinheiro vai lhe trazer felicidade? Se você souber usar sim, se não, ele vai te deixar mais infeliz ainda. Isso é a lógica, não é nada demais, apenas o óbvio que a gente faz questão de ignorar.

Pense no presente e seja feliz!