A Lógica de Einstein

A Lógica de Einstein

Duas crianças estavam patinando num Lago congelado da Alemanha era uma tarde nublada e fria, as crianças brincavam despreocupadas...

De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças... Conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo...

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso?

- É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

- Nesse instante, o gênio Einstein que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu!

- Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?

- É simples, respondeu Einstein.

- -Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

- “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.

- Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

- ( Albert Einstein )

- Conclusão:

- Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

- E o que os outros pensam...

É problema deles!

- "Se você realmente estipula um valor pequeno para si próprio, esteja certo de que o mundo não subirá o seu preço", pois,

as pessoas que progridem neste mundo são as que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.

Marília
Enviado por Marília em 09/07/2008
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T1071659
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.