O que é comunicacão?

Existem muitas respostas, que podemos dar a essa pergunta, portanto essa pergunta não é tão difícil de ser respondida, mas para saber o que uma coisa está realmente querendo dizer não é um trabalho tão simples assim.

Quando alguém se comunica ele está querendo transmitir alguma mensagem, o que exigirá que ele possua aptidão para fazer com que o outro saiba o que ele realmente está querendo dizer, pois ao contrário sua tentativa de dizer o que precisa irá acabar em confusão e a resposta do seu ouvinte não será satisfatória. Porém se ele conseguir transmitir com clareza o que ele esta sentindo (sua necessidade), pode se dizer que ele obterá êxito no que ele esta querendo, e dessa forma ficará satisfeito com a resposta que irá receber ( isto porque somente através da comunicação, os homens conseguem trocar idéias e experiências). Por exemplo, quando um bebê está chorando, e sua mãe não está por perto, e outra pessoa, que não tem o devido preparo, para cuidar deste bebê, tenta acalmá-lo, dificilmente ela conseguirá realizar essa proeza, porque só a mãe ou outra pessoa, que tem a devida preparação, é que pode entender o que um bebê, realmente precisa para ficar satisfeito, isso nos leva a crer que para evitar uma confusão é preciso que tenhamos conhecimento do que estamos fazendo. Pois a capacidade que o homem possui de viver em comunidade, interagindo dentro dessa comunidade sem gerar conflitos destrutivos, é determinada em grande parte por suas aptidões a comunicação correta.

Em nosso cotidiano alguns estão preparados para responder os projetos que lhe são oferecidos diariamente, mas uma grande maioria se comporta como se fosse um bebê, que precisa ter alguém que lhes cuide e quando suas necessidades não são atendidas, eles só sabem chorar desesperadamente e assim não conseguem resolver, nada que está realmente lhes incomodando,

"O esforço por uma comunicação humana mais efetiva pode representar decisiva contribuição para um mundo melhor".

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 21/07/2008
Código do texto: T1091233
Classificação de conteúdo: seguro