CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Uns com tanto e outros com tão pouco.

Às vezes paro para pensar e começo a me perguntar por que o mundo é tão injusto?
Por que uns sofrem tanto e outros não sofrem? Por que os que não merecem tem tanto e os que mais precisam não tem? Por que alguns lutam tanto, mas nunca conseguem vencer? Por que para alguns tudo da certo e para outros tudo da errado? Por que uns sofrem mais e outros sofrem menos? Por que tudo é tão desigual até nas coisas mais simples da vida?
O trabalho é a fonte de renda de muitos que precisam, e sobrevivência de pessoas honestas que tem na profissão a única forma de obter seu sustento.
Assim alguns trabalham em seus escritórios e tem suas vidas ganhas, vivem em sua mediocridade, mantém sua arrogância e levam a vida da melhor forma possível.Tem tudo o que precisam e ainda o que não precisam, tem muito mais do que merecem e ainda querem mais.
Enquanto isso alguns vivem sua cruel realidade, batalham, lutam, sonham, sofrem, tentam e conseguem, muito menos do que merecem, mas se contentam mesmo assim.
Ainda existem outros, aqueles que merecem as mais puras alegrias, mas padecem na tristeza, na miséria, não ganham nem mesmo o necessário para comer, mas buscam a alegria e não perdem a esperança. Aqueles que na vida, não tem oportunidades, aqueles que sonham sem alcançar, que lutam sem conseguir, que sofrem sem parar, aqueles que nunca vão desistir.
E assim se passa a vida, nessa divisão tão injusta, onde uns tem tanto, e outros tão pouco.
Marina Dalmass
Enviado por Marina Dalmass em 25/08/2008
Reeditado em 26/08/2008
Código do texto: T1145308

Comentários

Sobre a autora
Marina Dalmass
Bituruna - Paraná - Brasil, 21 anos
383 textos (24104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/08/14 19:31)