A célula da Esperança

Há cerca de 10 anos por cientistas foi anunciada a notícia que iria transformar a vida de milhares de pessoas, foi comprovada a descoberta de células degenerativas denominadas células-tronco em embriões humanos.

Para alguns seria um verdadeiro milagre, para outros um grande pecado da raça humana. A oposição em relação ao fato acredita que a vida começa no ato da fecundação, afirmam também a descoberta favorecer a uma futura comercialização de órgãos.

Em pressão religiosa o presidente americano George W. Bush cortou financiamentos para a continuação das pesquisas, gerando assim um forte impedimento para o seu aperfeiçoamento.

E nós de que lado estamos?

Precisamos entender que a inteligência dos cientistas foi aperfeiçoada durante anos, e acreditamos que em seus pensamentos só havia intenções de conseguirem melhorar a qualidade de vida. Não podemos nos impor a Igreja e dizer quem está correto, pois é uma questão muito particular de cada um.

Recentemente foram anunciadas pesquisas de que no líquido amniótico, placenta e cordão umbilical poderiam conter células com também poder regenerativo. Noticia tal que se comprovada igualaria ambas as partes a respeito de células-tronco, pois não acabaria com “vidas” e ajudaria a continuação de muitas.

Lyandra Agrizzi
Enviado por Lyandra Agrizzi em 29/08/2008
Código do texto: T1152261