Exageros que as mulheres fazem pela beleza

"Formas perfeitas ao alcance de todos." "Tenha um corpo irresistível." "Beleza, harmonia, sensibilidade...” Frases como essas levam mulheres a fazerem loucuras pela beleza, pelo corpo perfeito. Elas têm pouca consciência do que estão fazem, usando e querem saber mesmo é da estética. A moda, a beleza em primeiro lugar.

A história da beleza feminina vem sendo construída ao longo do tempo, a cirurgia plástica, as lipoaspirações, que causam até a morte, ou na melhor das hipóteses, causam transtornos psiquiátricos, sociais.

Em um mundo de exageros e estereótipos, a mulher se tornou uma escrava da beleza, pois mesmo que muitas vezes seja inconscientemente, está sempre se preocupando com a aparência. Às vezes até mais que com outros aspectos de sua vida

As mulheres sofrem muito com essa preocupação estética. As pessoas às vezes, não têm idéia do quanto gastam, e do perigo a que estão expostos, chegando buscar na cirurgia plástica uma felicidade que esta não pode lhes dar. Há uma exploração capitalista do corpo. Essa busca pela perfeição uma questão muito ampla, na qual estão envolvidas preocupações estéticas, culturais e influência do marketing, principalmente pelos meios de comunicação.

Algumas chegam a apresentar quadros psicóticos. A anorexia e a bulimia são outras doenças que preocupam os médicos. Na maioria das vezes as mulheres que procuram os ginásios ou os personal trainers, estão mais preocupadas em agradar aos homens, que a si próprias.

As pessoas devem fazer desporto para se sentirem bem com elas próprias e não para obedecerem a um ideal de beleza imposto pela sociedade. O caminho da beleza parte do interior da pessoa, não vale a pena gastar dinheiro com exterior quando o interior se encontra totalmente danificado/destruído.

Imagem é importante e deve ser cuidada, isso sem dúvida, pois cada um deve se sentir bem com o que vê no espelho, mas as loucuras que se fazem para se ser magra, isso já é mais preocupante, pois uma grande parte das mulheres sofrem de problemas derivados de tentar mudar a sua imagem e quererem ser magras e belas como as mulheres que aparecem nas revistas.

Na vida, críticas são inevitáveis. Elas representam uma espécie de "feedback" de nossos comportamentos. Nem sempre é gostoso recebê-las, e reagir a elas de maneira positiva. Elas afetam sim e podem disparar sentimentos de inadequação, de incapacidade, de intromissão, invasão, frustração e daí a pessoas, em especial, a mulher acaba sentindo raiva, um sentimento difícil de ser controlado. Pior ainda quando a crítica do outro reforça uma autocrítica. Mas isso não justifica os abusos, as loucuras, os exageros que as mulheres fazem pela beleza. O importante é a saúde, o bem estar, a vida.