A felicidade

Os atuais problemas da sociedade contemporânea estão influenciando as escolhas e sonhos do homem, sendo esse seu grande dilema, sonho ou realidade, a quem escolher? Por outro lado, os sonhos fazem parte da vida, é aquilo que dá ao homem força de vontade para enfrentar os obstáculos, através dos sonhos o homem torna-se determinado e focado, havendo uma relevante chance de realizar seus ideais.

Neste contexto, verificam-se inúmeras notícias associadas à realidade: violência, corrupção, famílias desestruturadas, guerras, pobreza, fome e muitos outros nomes que são vinculados diariamente pelos meios de comunicação, entram nas residências, no seio das famílias, questionando seus valores e levando o ser humano a uma dura realidade social, baseada no desamparo e na total falta de respeito. Neste contexto caótico de desesperança o homem centraliza sua visão nas dificuldades, pois, muitas vezes, julga importante observá-las, afim de superá-las.

Entretanto, há aqueles que sonham... E o sonhar é algo que não se define com exatidão, é experimentado, ganha diversas facetas, sobre inúmeros contextos, dentro da alma de cada um. Através dos sonhos obstáculos são superados, planetas são descobertos, curas são encontradas, famílias são formadas, soluções são geradas, enfim, o homem supera a realidade, o homem supera a si mesmo, afinal, o homem pode sonhar...

E por muitas épocas a dúvida impera o coração humano: sonho ou realidade, a quem escolher? Nota-se que as duas hipóteses exige ousadia, pois solucionar a realidade por meio da observação racional ou tentar superá-la através do sonhar é algo que converge a um mesmo objetivo... A felicidade.

Rascunho de Poeta
Enviado por Rascunho de Poeta em 17/09/2008
Código do texto: T1182407
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.