LEI SOBRE PROIBIÇÃO DE FUMAR EM LUGARES FECHADOS

É necessário que tenhamos consciência da problemática que existe hoje, ao permitir que o fumante, fume em lugares fechados, isto acarreta algo seríssimo para aquele que não fuma, esta lei visa cuidar daquele cidadão que não quer sofrer as conseqüências deste ato, é importante deixar claro que não existe a proibição de fumar, mas apenas de estipular onde poderá ser feito tal ato, esta atitude governamental demonstra bom senso e estimula de forma indireta, para que seja feito um combate ao tabaco, afinal de contas, muitos dos que começaram a fumar, viram alguém fazendo ou até receberam até mesmo um convite, este convite muitas vezes surge na balada, no shopping ou até mesmo dentro de uma repartição pública.

Combater o tabaco, é pensar no futuro, imagine quanto se gasta com cânceres na área da saúde, muitos problemas de saúde, surgem em decorrência do cigarro, mesmo tendo noção do perigo, muitos recorrem ao cigarro, alguns por modismo, mas outros por conta de problemas emocionais, vejo esta lei, como uma forma de mostrar ao fumante, que ele não será bem vindo em qualquer lugar se estiver com um cigarro na mão, porém poderá entrar em qualquer lugar, desde que deixe o vício do lado de fora do ambiente que pretende estar, isto é um passo fundamental, para tirar a idéia de que fumar é algo que trás sociabilização, ficando claro que fumar, nem sempre é algo tão positivo quanto parece, o fumante certamente vai repensar no assunto, se fumar é algo tão essencial assim.

Com isto meu voto é que seja aprovada esta lei, que só tem benefícios a sociedade, afinal cuidar da saúde é uma obrigação de todos, mesmo que para tanto venha a desagradar aqueles que não estão preocupados com a sua própria saúde.