Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cansei

Cansei de passar a vida tentando ser feliz, de sorrir, de ficar triste, de ter que seguir regras, de ter que me preocupar como me sustentar. Pra que? Se no fim todos nós usamos máscaras, tentamos agradar as pessoas, sermos bonzinhos, educados. Para talvez quem sabe conseguirmos um lugar ao céu.

Cansei de ser rotulado como isso ou aquilo, de não ser sempre eu mesmo na frente das pessoas. De tentar ser um bom menino. Não sou tão bom assim.

Nesses momentos eu queria ser um índio, andar pelado sem ter que ganhar dinheiro, sem ter que “fazer sala”, sem ter que me preocupar com o que vou comer ou vestir, sem ter que depender de nada e nem de ninguém.

Cansei de ser responsável, de pensar no futuro.

Cansei de esperar o verdadeiro amor, hoje mais velho, vejo que isso não existe. Todos os relacionamentos são lindos, românticos e especiais. Mas enquanto duram. Depois pode tudo acabar bem ou não.
Você pode se tornar amigo dessa pessoa ou ela pode simplesmente nem querer mais falar contigo, ter raiva de você. E infelizmente é isso que eu vejo acontecer quase sempre.

Cansei de criar expectativas sobre tudo, sobre a vida, sobre o amor, sobre o dinheiro, sobre a espiritualidade.

Não quero mais merecer o céu, não quero que me dêem nada, eu arrumo o que for necessário para me safar.

Cansei de almejar os padrões de beleza que a sociedade impõe, de intelectualidade e ter os diplomas necessários para ser considerado importante.

Cansei de ser sozinho e ver quase todo mundo que conheço da mesma forma. Será que nunca vamos evoluir? Permaneceremos presos a essas emoções pelo restante da eternidade?

Cansei de ver pessoas sendo ignorantes e indiferentes umas com as outras por causa de religião. O que importa se você é espírita ou evangélico? Deus não é um só? Jesus não é um só? Parece que temos vários “Deus” e “Jesus”. Porque a maioria reza pros mesmos, mas cada um acha que é dono da verdade. O que importa se você reza em alemão, cantonês ou português? Deus não é absoluto? Ou ele só entende uma língua específica?

Cansei da vida , cansei mesmo. E por favor, não liguem.. é apenas um desabafo de um humilde poeta amador. Tentando se adequar aos padrões humanos.

Um dia quem sabe eu consigo.
Fabio Costa
Enviado por Fabio Costa em 05/11/2008
Reeditado em 21/01/2011
Código do texto: T1266754

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio Costa
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
26 textos (4380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/12/14 14:31)
Fabio Costa



Rádio Poética