O QUE O POVO NÃO COMPREENDE

A mídia publica a toda hora, prisões e mais prisões pelos órgãos especializados dos qualificados como “colarinhos brancos” por infrações das leis e até prever as penalidades. Contudo, para surpresa do cidadão comum, 99% deles não passam mais do que 72 horas na prisão. É bom se salientar que as infrações são as mais graves contra o erário público, isto é, o dinheiro do contribuinte. A mídia registra até a apreensão dos bens de ação imediata como veículos de luxo, etc.

Porventura as autoridades, principalmente a justiça que solta esses figurões, poderia dar uma explicação plausível para o público? No mínimo explicar porque o pobre ignorante que roubou um pão para o filho mofa nos cubículos das prisões e os “doutores” ocupam celas especiais com direito ao acolhimento familiar?

Pelo menos, no meu particular entendimento, o ignorante erra por não avaliar a extensão do erro, porém o instruído enxerga um palmo adiante do nariz.

Jesus disse: Bem aventurados os pobres de espírito. Deles será o reino do Céu!

Outras indagações: Por que um tribunal condena e o outro absolve? Porventura o tribunal que condenou é inepto, extrapola do seu poder? Por que o tribunal condena e depois permite que o reu responda a pena em liberdade?

Imploro a alguém que me ler, possível juiz ou parente de juiz, para dar uma explicação ao povo? Grato

Pelo menos faça uma observação a respeito. Porventura vc que leu esta não tem opinião propria?

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 13/12/2008
Reeditado em 14/12/2008
Código do texto: T1332982