O que passa em sua cabeça?

O que passa em sua cabeça, caro amigo de longa e velha data quando se vê em uma operação de risco em que envolve dinheiro e a honra acima de tudo, acima de qualquer preço, em quem você imagina nessas horas tão angustiantes e complicadas que acontece com a maioria dos pobres honestos e dos ricos vivos.

O que passa em sua cabeça, cara colega quando tu mesmo se imaginas diante de tal seca de comida e bebida e de recursos indispensáveis para se viver, quando se precisa de extrema ajuda humana, ou podemos mudar o foco e pensar em seu comportamento diante de tal cena: flagelados passando necessidade no mesmo asfalto que a senhorita, ou senhora, não importa agora, no mesmo asfalto em que você pisa com total pressa pelo tempo perdido.

O que passa em sua cabeça, ou diria melhor, cabeçinha, meiga criança ao ver seus queridos e corretos, sem nenhum pecado pais discutindo por qualquer assunto que não tem nada a ver com você, com sua infância repleta de presentes, agrados e chatices de mimos superficiais.

O que passa em sua cabeça, célebre político que ganhou nas eleições por muitos votos esmagadores, não se aborrece com o que teus colegas e profissão e de casa estão fazendo com nosso país, país em que vivo e que o senhor precisa de uma atenção especial já que falou e prometeu tanto, de belas palavras este mundo está cheio o que precisamos e de belas atitudes, meu nobre cidadão.

O que passa em sua cabeça de vento, dona perua que aproveita tanto de notas, cartões e cheques, o que passa em sua cabeça tão cuidada quando se depara com aquele pessoal que aparece no jornal, aquele pessoal que é pego com a boca na botija, na hora ‘’h’’, não falo só de furtos e furos, falo de muita ousadia, de tráfico e de sacanagem alheia perante a sociedade que é livre pra pensar, só não é livre pra sair de casa, pois pode ser alvo de uma bala perdida e inescrupulosa.

O que passa em usa cabeça, meu estranho desconhecido que estou conhecendo agora, o que pensa naquele momento de certo prazer e diversão, pensa no parto, pensa nos cinco meses, na barriga crescendo e um novo ser surgindo, eu acho que não, mas o que vale é a sua opinião e não a minha, deve pensar no nada e só no corpo quente, o que pensa daquele corpo que precisa não só de proteção, precisa urgentemente de abrigo e uma vestimenta.

O que passa em sua cabeça, linda e magnífica mulher que é linda de beleza, porém não sei se é também de cabeça, o que pensa a respeito do preconceito, não pergunto se és preconceituosa, quero saber sobre o assunto, tem cara de que tem uma resposta concreta, a sabedoria não é certeza de riqueza, porém pode mudar e fazer com que qualquer mortal tenha uma imensa fortuna, responda bela moça, não me deixe com essa dúvida.

O que passa na cabeça daqueles seres que olham da cabeça aos pés fazem uma cara estranha e avessa, sem sorrisos, mas com risinhos, eles parecem estranhos, e o que pensam o que pensam sobre enormes filas, sobre suas filhas, suas contas a pagar, filhos a criar, manias esquecidas, traumas inesquecíveis, será que eles possuem alguma religião, crença, fé, motivação ou sei lá o quê.

O que passa na cabeça de quem lê com atenção esse pequeno texto será que quem leu obteve alguma resposta, algo conclusivo ao passar dos anos de sua formação, quem leu ficou mais confuso, quem leu de perdeu na metade do texto e desistiu na metade do caminho e parou a leitura, será que algum mendigo, ou qualquer miserável me deu atenção por alguns segundos, segundos preciosos, o que passa em sua cabeça quando se chega ao fim da história?