Apenas mais um trote inocente

Aquela brincadeira descontraída de jovens alegres transformou-se em violência. Calouros morrendo ou ficando gravemente feridos, uma caloura grávida tendo seu bebe morto ao levar um banho de produtos químicos, pessoas sendo forçadas a beber até acabar entrando em coma, forçadas até mesmo de rolar no estrume, jovens atrapalhando o trânsito, ao se enfiar em meio aos carros pedindo esmolas com roupas encharcadas, veteranos raspando a cabeça de calouros; e muitas vezes, esses veteranos não são punidos.

Muitos estudantes de faculdade parecem desconhecer o limite de seus próprios atos. Esses, que deveriam ser adultos e pessoas mais responsáveis, por estarem escolhendo seu destino, traçando seu futuro e saindo de baixo da saia de suas mães.

Há muitos trotes saudáveis, como aqueles banhos de barro e ter seu rosto pintado de tinta tendo de sair pelo centro da cidade depois. Ou aqueles nos quais se faz uma espécie de gincana, com corrida de três pés, estourar balões cheios de farinha com um chapéu em sua cabeça que tem uma faca. E tem os trotes solidários e ecológicos que consistem em doar o dinheiro que seria gasto em toda e qualquer brincadeira instituição ou plantar uma árvore.

Quem vence uma etapa para uma estudantil tão difícil, minoria ainda neste país de milhões, são privilegiados, talvez sem consciência de tudo aquilo que eles passaram a ter em mãos. Isso transmite aos jovens, economicamente em desvantagem, que sequer tem a oportunidade de concluir o Ensino Médio, um atestado de total burrice e falta de educação.

MaaHxD
Enviado por MaaHxD em 30/03/2009
Código do texto: T1513724
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.