Maria

Maria, mulher negra, com uma personalidade forte e invejável. Um comportamento sério e sempre coerente. Vez por outra erra, mais sempre com sua simplicidade e dignidade, se desculpa, tirando proveito dos pequenos erros. Mulher que por onde passa deixa sua marca. Uma pessoa, dona de coração puro e generoso e com sua graça e simpatia, encanta a todos, sem perder a sua garra e firmeza. Enfrentando todos os preconceitos de ser negra e pobre, mas nunca passando por cima ninguém. Sempre humilde e grande. Maria que encara a vida dura e dolorosamente, passando por situações desagradáveis e constrangedoras, mas sempre firme e forte, na luta pela vida, na luta pela sua sobrevivência.

Maria, menina, rosto afilado, olhos fundo e preto, um nariz grosso, uma boca bem carnuda, seu cabelo preto, volumoso e encaracolado, quase cobre o seu sorriso radiante, e muito agradável, que se destaca perante a sua rigidez e sofrimento, tentando sempre disfarçar a sua mágoa. Menina, com corpo de mulher, bem formoso e delicado, com traços marcantes de sua família.

Maria, admirável mulher e uma doce criança, que ainda sofre, não com o mundo, mas ,sim ,sofre pelo mundo. Maria, mulher, menina, uma pessoa inexistente, realmente e simplesmente perfeita.

Carolaine
Enviado por Carolaine em 15/05/2006
Reeditado em 16/05/2006
Código do texto: T156852