A Nova Geração Coca-Cola

A publicidade e a globalização tecnológica atuais acabaram por criar um mercado fonográfico arrebatador e muito impiedoso. Onde culturas regionais e históricas se perdem em troca do novo produto de massa. Hoje em dia tudo é visualizado, só que na maioria das vezes mais do que deveria. Criam-se cada vez mais páginas com fotos pessoais na internet, músicas são sempre acompanhadas de um videoclipe e um aumento significativo no número de plásticas em jovens ano a ano. Essa super-valorização da imagem mostra o quanto é importante o externo das coisas nessa década que está se encerrando. Quantos cantores gordos são bem vistos pela população? Qual a aparência dos dentistas de escova de dente da televisão? Falando em televisor, décadas atrás, poucas pessoas tinham um aparelho em casa, atualmente é mais que normal ter um aonde quer que você vá. Botequins e bares comprovam ainda mais isso, além é claro dos inúmeros concursos de beleza promovidos pela mídia e empresas privadas. Essa nova geração coca-cola vem desenvolvendo um faro apurado para festas, mas livros causam lhes rinite. O que me leva a pensar o que acontece com os outros quatro sentidos que temos ou será que só desenvolvemos a visão? Muitos dizem que a geração atual é mais informada, digo que é porque existem mais meios de informação do que antes. O que eu quero dizer com isso tudo? Que enquanto alguém se preocupa com uma nova peça de roupa, carro ou plástica existe em algum lugar próximo dali alguém preocupado com o que vai encontrar na lata de lixo para o almoço e o que irá vestir no inverno. Sensacionalista? Humanista? Não, apenas sensato.

Alex Sandro M Spindler
Enviado por Alex Sandro M Spindler em 19/07/2009
Código do texto: T1708640
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.