A violência na educação das crianças

A falta de informação na estrutura familiar vem levantando aspectos sociais muito importantes para entender a violência.

Levando em conta que a educação de base vem sendo a discussão mais importante para estruturar a vida de qualquer criança. As pessoas devem saber que nem sempre é possível dar uma boa educação porque o lugar aonde se mora é muito violento. As crianças não vivem apenas com a educação de casa. Vivem também em contato com a escola que estudam e com amigos de seu bairro. Por isso a informação que deveria desenvolver os futuros adolescentes vem acompanhada de dúvidas. E para a criança que sempre precisa de auxílios corretos, é contaminada com esse convívio violento.

Se os pais não contornam a solução com diálogo, defendem erroneamente seus filhos com agressões físicas. Quando se justificam, aplicam a teoria descartada pelos assistentes sociais como sendo boa. Que é para o filho aprender e não fazer de novo. Inicialmente isso pode gerar certa revolta, mas os assistentes são capacitados para informar e disciplinar os pais a cuidarem corretamente dos seus filhos. E levantam também a questão da violência verbal, que são agressões feitas com ameaças, ofensas e apelos de abandono.

A violência é um problema social que pode migrar para lados futuramente irreversíveis. No entanto, isso pode ser contornado com ações positivas e disseminação da informação para acabar finalmente com a marginalidade em lugares violentos.

Mayana
Enviado por Mayana em 31/07/2009
Código do texto: T1729836
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.