"CASTELO DE SONHOS" OU "CASTELO DE DOIDOS?"

     Dando início ao que proponho neste texto, gostaria de estar colocando que o homem é fruto de seu tempo e de sua cultura, criando para si,"castelo de sonhos" ou "castelo de doidos". Expressar sua imaginação,vontade ou desejos foi tarefa constante e ainda o é.
     Exercemos nossa cidadania através do voto direto,a democracia, a luta da mulher pelo seu espaço, o direito de ir e vir,a liberdade de expressão. Onde tudo começou como castelo de sonhos, ou castelo de doidos?.
     A pluralidade religiosa, a musicalidade,enfim são criados e recriados com cada cultura. O florecer da imaginação, ás vezes censurados, é ainda hoje um casamento da tenacidade e do prazer.
     Como os sonhos, todos absoletos quanto a nossa existência. A cicatriz existencial é melindrosa pois é fruto da emoção e do desejo humano.
     Para os conservadores não resta a cicatriz pois não muda, para o moderno o castelo de doidos, para o contemporâneo o tempo é castelo de sonhos.
Mas que cicatriz melindrosa é existir e saber que o tempo não passa porém se faz, enquanto é tempo.
     Ao longo da vida morosa vai adormecendo a parlenda, sem que adormecendo, eu atenda a lenga lengas fantasiosas.


IMAGEM:oqueavidanosreserva.wordpress.com