Conversando com Pedro ( 1)

Realismo Fantástico

Olá, meu bom e velho Pedro!!!!Que felicidade te encontrar de novo aqui na praça.Ah! Parece tanto tempo....Como vão seus pensamentos?

Ainda te lembras?

Quando pequena, passava na frente de teus portões e sentia tanto medo! Bicho papão, pensava.Nossa que paredes tão altas, tão sombrias, tão fechadas. “ Aí eu nunca vou querer ficar”, me dizia. E saía correndo para brincar em outro lugar, entre os ipês lilás, o perfume enebriante das magnólias, o amarelo solar dos lírios, o contorno dos rios...

Mas não teve jeito. A premonição se fez presente. Um dia houve o chamado. E lá fui eu, tão menina, vestir de ti o uniforme, viver entre tuas paredes, conhecer teu castelo, fazer também minha a tua morada. Tantas salas, tantas gentes, tantos livros, tantas estórias. Apoderei-me de teus saberes, mais do que devia... Comecei a conhecer tua mente, a viver uma parcela mínima de tua vida.

Assim cresci fazendo amigos.De teus amigos , meus amigos.Lembras de Cecília apaixonada pelo professor de inglês? Que trabalho nos deu. Margarida, a preferida da turma , e Lourenço... Um dia ele tirou nota um em inglês. Assim aprendi a colar, isto é, dar cola , para salvar o amigo....Estão todos bem agora. Seguiram cada um sua jornada, graças a ti, bem o sabes.

Bem, eu fui a mais fiel.E cresci na juventude de tuas viagens pelo mundo. Fui seguir-te até no Egito....Em busca dos mistérios que tu descobriste no mundo. Lembras, Pedro, dos Pirilampos de Alexandria? E há quem ainda acredite que o mistério está lá na tola esfinge... Mas sabes, até hoje não troco Paris por teu Brasil......

Eu sei, estás cansado. Queres parar por hora? As crianças continuam a bater em teus pés... Também adoro fazer isso.... Mas entendo. O fardo do tempo plumbleia até o bronze e o ouro. Vem, te apóia em meu ombro. Tenta te erguer... Vês, lá vem uma vitória!!! E conheço o condutor!!! Larga teus pensamentos um pouco. Vamos viajar nesse galope, pelas estrelas da nossa bandeira....

Amanhã continuamos.

E que ninguém se preocupe em entender e nem em perder tempo , lendo.

Carmem Teresa Elias
Enviado por Carmem Teresa Elias em 15/09/2009
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T1812116
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.