GERAÇÃO "CARA PINTADA"

     Os jovens de hoje são filhos de pais que tiveram a grande alegria de esperimentarem o sabor da juventude no início dos anos oitenta, onde a força de expresão da juventude da época foi marcada pelas inúmeras lutas para dar firmeza a DEMOCRACIA, derrubando de vez a ditadura militar, feito que havia conseguido no final dos anos 70 e início dos anos 80. Uma juventude que foi para as ruas em busca do seu espaço, pintou a cara em prol de um país melhor e na luta pelas DIRETAS JÁ.
     Se voltarmos no tempo e avaliarmos a juventude daquela época, veremos que trata-se de pais com uma bagagem muita grande, sem contarmos ainda que esta geração foi marcada ainda pela luta da mulher para conseguir seu espaço, brigando pela igualdade de direitos.
     No campo educacional o país sofreu grandes transformações, onde todos juntos governo e população se irmanaram para sair do elevado índice de analfabetismo que se encontrava o Brasil, criando apartir dali cidadãos críticos e conscientes do seu verdadeiro papel dentro da sociedade.
     No setor das comunicações, também foi na década de oitenta que o Brasil obteve um grande avanço, onde a informática começou a fazer parte de vez da vida dos Brasileiros, passando assim a ser a ''bola da vez''.
     Sendo assim acredito, que apesar de toda essa bagagem e de tão bem informados, os pais de hoje que são justamente a juventude que vivenciou toda essa transformacão sofrida por nosso país, estão deixando a desejar em alguns quisitos na criação de seus filhos.
     Então por tudo isso apesar de serem filhos de uma geração mais politizada, informada, educada e acima de tudo,consciente do seu papel na sociedade e no convívio familiar, mesmo assim vivemos problemas que só o tempo irá nos ajudar resolver . Enquanto isso continuamos a ter famílias desajustadas, por falta de diálogo e em
consequência uma sociedade marcada por tudo o que assistimos todos os dias, violência, drogas,pais matando filhos, filhos matando pais e etc...
     Ninguém respeita nimguém, e o cidadão cada dia mais vulnerável
a tudo isso, contando único e exclusivamente com a ajuda de DEUS.






IMAGEM:pensamentostransitivos.blogspot.com