Sonho Médio

É difícil falar de um assunto desses, principalmente hoje em dia, época em que os recursos tecnológicos, cada vez mais, tomam conta de tudo e de todos, tornando a vida mais fácil e prática. Deixar esses recursos de lado, seria uma tolice para muitos, pois além de facilitar, tudo flui mais rapidamente. Sem dúvida, a tecnologia chegou para nos ajudar, e se não fosse por conta dela, muita das coisas que existem hoje, talvez não existiriam.

Mas, em minha opinião, a "vida simples" de que se questiona se é possível viver, já é a que vivemos hoje! Pois, simples é aquilo fácil, que todos são capazes de pensar e fazer, e assim, por ser simples, continuar fazendo. É assim que a sociedade se move hoje em dia, em torno da vida simples e fácil. É o que chamo de "Sonho Médio".

O tal "Sonho Médio", é a realidade de bastante gente hoje em dia: Acordar para vencer. Ter o que falar, alguém para mandar e uma vida para ordenar.Acumular, e aí então viver. Viver e prosperar, mais nada a pensar. "Me myself and i", e assim permanecer. "Credicard" e status é tudo que pensaria ser. Ilusão seria questionar. Este sonho médio conquistou muita gente, é o padrão de vida de uma boa parte das pessoas do mundo!

No entanto, os dias de hoje requerem muito mais pessoas bem preparadas para encarar os desafios, e é claro que para estar bem preparado, é necessário ter muito conhecimento geral e técnica, e nesses quesitos, simplicidade não deve existir, acredito eu. Quanto mais detalhado, quanto mais incrementada ser a cabeça das pessoas, melhor. Estamos num momento de extrema competição no mundo, e é mais ou menos como aquela frase que vivemos hoje: "Que vença o melhor !". E o melhor, na grande maioria dos casos, é a pessoa que leva a vida totalmente ao contrário desse estilo simples !

Em meu ponto de vista, ter um estilo de vida simples significa acompanhar a modernidade, mas sem sair dos padrões, então é possível viver assim. Mas, se quiser se dar bem em cima dessa pressão, é preciso ser mais arrojado, mais único ! A vida simples está muito na moda, ser diferente é mais atraente. Criar a própria moda é o que há ! Criar. Inovar. Modernizar a modernidade... Crescer e viver!

Autoria: Victor Augusto Rodrigues Lima. ( meu filho)