Carolina não quis roubar

Ontem parecia mesmo um dia triste, Carolina, ficou profundamente magoada, pois o que fizeram com ela, foi meio cruel, ser confundida com um criminoso por causa de um mal entendido, foi por demais constrangedor para essa jovem. Pirulito era bem conhecido na região por gosta de invadir quintais e furtar as galinhas que estavam sozinhas sem ninguém para vigiá-las.

Os alunos estavam todos em sala de aula, menos três deles, porque estavam matando o colégio, deixando de comparecer ao estabelecimento escolar para vadiar por aí. Entre eles estavam Carolina, Pedrinho e Joana. Eram alunos aplicados, mas por terem se envolvido em uma confusão no dia anterior e sido humilhados pelos colegas de classe, resolveram não ir estudar hoje.

Resolveram ir para uma rua pouco habitada e cheia de casas construídas de taipas, sem calçamento com lixo exposto ao céu aberto. Como eram muito novos, não sabiam dos perigos da vida. Naquela mesma rua, Pirulito acabara de praticar mais uma das suas, dessa vez foi grave o que ele fez: assalto a mão armada, usando de violência contra a vítima indefesa.

Enquanto Carolina brincava com seus amigos, Pirulito apareceu com uma sacola cheia de dinheiro e com medo de ser pegue com os objetos em mão, jogou tudo no meio do mato. Pedrinho que estava procurando um lugar para urinar escondido de todos, acabou encontrando o saco e entregando a Carolina. A jovem pensou em procurar quem era o dono daquela sacola achada por seu amigo.

No meio do caminho pra casa, Carolina foi surpreendida pela polícia, acusando-a de roubar aquela sacola de uma turista que passava por ali há pouco tempo. Não adiantou nem tentar se justificar foi levada presa, porém acusada de furto pela polícia. A turista nem a tinha reconhecido, mas a acusou de ter ajudado o comparsa a rouba - lá, mesmo sem ter certeza, pois estava meio perturbada.

Carolina, só conseguiu escapar da prisão, porque moradores haviam visto o assaltante de galinhas Pirulito, na hora que jogou a sacola no meio do mato e o rapaz tinha pegado por engano e passado a amiga. A confusão maior foi saber que crime ele vai responder furto ou roubo, pois não houve fragrante.