SOMOS A
NJOS & DEMÔNIOS ?!


“O homem tem dentro de si, dois cachorros: um é terrivelmente mau, perverso; o outro é bom, manso e carinhoso. Os dois vivem em eterno conflito. Vence sempre aquele que melhor alimentarmos.”
                                                           
Ditado Indígena , USA

       Viver é a arte de administrar conflitos, sobrepujar obstáculos, curar feridas, usufruir, ou lamentar os resultados. Quando adquirirmos essa consciência, poderemos afirmar que estamos amadurecidos. Entender a “essência” é o que o homem sábio sempre buscou, pois a sabedoria do “homo sapiens” lhe permitiu sobreviver em meio a tantos conflitos e dificuldades existenciais. As bactérias, os vírus, as pragas e ele mesmo, tem sido, o seus maiores e piores inimigos . Combater os diferentes é mais fácil; os iguais, ou semelhantes é que se torna difícil. Entender o significado da vida, é nessa busca, aquela resposta que encontra um grau de elevada dificuldade para ser respondida, pois na maioria dos homens, aquilo que não entendem:...desprezam! Apenas quando sentimos a proximidade da “Morte”, ou os efeitos por ela causado é que buscamos o sentido e a razão de viver e morrer. Ai, a partir desse momento, tudo o que nos envolve passa a ter mais importância espiritual. Saímos dos grilhões que nos aprisionavam à matéria e passamos sentir as necessidades da alma.  Necessidades que sempre foram prementes, mas totalmente desprezadas pelo clamor do obvio materialista .
       Somos ignorantes, no que tange a essa espiritualidade, pois desconhecemos a finalidade da sua existência e não nos importamos com os efeitos que nos possa causar aquilo que não vemos, não sentimos , não convivemos e por isso não acreditamos. O homem passa por quatro fases distintas em sua existência: A inocência infantil; A indiferença da juventude ; A afirmação da maturidade e a constatação da velhice. Quando todas as etapas forem vencidas, e ele puder finalmente fazer uma analise profunda e reflexiva, ao rever as cenas dessa vida em sua memória, passará a entender o ditado dos índios americanos e saberá que sua alma- tão ignorada-, irá colher os frutos do que plantou nesta fase da vida, porque dentro da filosofia e sabedoria deles há uma grande verdade:... Somos Anjos ou Demônios!...  Venceu o que foi “melhor alimentado.” 


      Que Deus esteja em seus corações e ilumine seus caminhos, neste Natal e Ano Novo, que se avizinha.
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 13/12/2009
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T1976586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.