Eu Desejo

Eu desejo

Eu desejo morar em um lugar onde existe preocupação com meus semelhantes, eu não desejo morar em um lugar onde todos sejam ricos, mas desejo morar em um lugar onde todos morem com dignidade, não estou do lado de nenhum sistema, o sistema nos deixa acostumados com pessoas que tomam atitudes por nós, certas ou erradas...

Quero um sistema que trabalhe com prevenção, com planejamento a longo prazo, que me mostre suas metas para daqui a cinco anos, dez anos, vinte anos e demonstre de modo prático e direto quais atitudes devem ser tomadas para que estas metas sejam cumpridas passo a passo. Isto se chama metodologia, organização, responsabilidade e ética. Estou farto de projetos sociais feitos com a única intenção de servir de escada para o engrandecimento de um político, estou farto de atividades sociais serem apenas algo para preencher um currículo de corrupção. Estou realmente cansado de pessoas que se contentam com pouco e não investigam a metodologia e os planejamentos a longo prazo de seus candidatos...

Frases como “pelo menos é alguma coisa” demonstram claramente omissão, demonstram falta de interesse por quem sofre, por quem é injustiçado, se estamos bem e apenas a visão de pessoas sofrendo nos frustra, qualquer coisa que empurre a “sujeira” para de baixo do tapete é confortável, deixemos de ser hipócritas, se uma peça no relógio não funciona, o relógio para. Lembrem que o relógio é um sistema, e com todo sistema é assim, tenha pelo menos a certeza de que você é uma peça ativa e assim você terá a garantia de que seu sistema esta funcionando, independente dos outros...

Pensem que as vezes é melhor um projeto simples, que aparentemente é desestruturado, mas que tem estabilidade o suficiente para conseguir melhorar com o tempo, isto é melhor do que um super projeto, com grandes patrocinadores e que só ira durar até os seus organizadores se elegerem...

Assuma uma postura cética metodológica, duvide de si mesmo, só assim poderemos evoluir nosso “sistema próprio” e decidir o que vale a pena e o que não vale, mais vale quem esta com o povo (dentro do povo) do que alguém que pensa fazer algo de útil por caridade, não é questão de caridade... é questão de consciência social, quando um lado é prejudicado, todos são, quando uma peça para, o sistema para, quando o sistema para nós paramos, mas quando nos tornamos nosso próprio sistema e prevenimos o defeito de nossas peças, estaremos sempre ativos e coerentes.

Helleno de Carvalho
Enviado por Helleno de Carvalho em 23/02/2010
Código do texto: T2102299
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.