>>*Ficar triste é uma droga*<<

Escrevo esse texto pra dizer que a tristeza é passageira, assim como a felicidade. E tanto quanto importante é ficar alegre e sentir uma explosão no peito, é ficar triste (às vezes). Triste pelos amigos, pela família, pelos amores, por ocorridos da rotina, que nos tiram a paz e a tranquilidade. Contudo, quando ficares triste (ir ao fundo do poço), saibas que algo muito bom te esperas em seguida. Cabe só a ti a concentração de saber refletir os motivos de tua tristeza e avaliar quais foram os aprendizados e lições (dessa forma tuas lágrimas não serão em vão). Ouvi dizer, uma vez, que quem fica muito exultante perante uma alegria, também fica muito triste em uma decepção, não sei ao certo qual minha opinião sobre isso, mas sei que da mesma forma que meu peito estufa de alegria por motivos de contentamento, ele sofre de tristeza e apertos de decepção, esses que sempre são em decorrência de relações humanas.

A quem fica triste cabe realizar dois raciocínios: Primeiro: Estás triste por tuas atitudes ou pela das outras pessoas? Se for pelas tuas atitudes sempre terá tempo e oportunidade de refazê-las da forma que desejares. Se estás triste pelas atitudes de outra pessoa, cabe fazê-la reconhecer o quanto mal causou, caso isso não seja mais possível, e os erros, a princípio, não terem sido teus, deves agradecer tudo de maravilhoso que viveu com essa pessoa e nada mais conseguirás fazer.

O segundo raciocínio é: essa pessoa te faz feliz da forma como queres que ela te faça? Caso contrário não deves pensar duas vezes em querer alguém assim ao teu lado. Afinal, quantas vezes teves pessoas maravilhosas ao teu lado e tu não percebeu, ou só percebeu quando não mais a tinha. Se a pessoa que te faz triste ainda estás contigo, converse com ela sobre isso, sem perder mais um minuto de vida na tua tristeza. Se não estiverem mais juntos, partas para outro relacionamento, por mais que doa tanto agora, tu sabes, por situações já vividas, que é passageiro e que sempre aparece alguém melhor na tua vida (isso pela maturidade que já adquiriu em situações diferentes anteriores).

Gabriela Fabian Nespolo
Enviado por Gabriela Fabian Nespolo em 08/03/2010
Reeditado em 10/03/2010
Código do texto: T2127873
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.