CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

O que é sustentabilidade ambiental?

     Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem sem prejudicar as gerações futuras. Ser sustentável é usar somente o necessário, promover o melhor tanto para as pessoas, assim como para o meio ambiente.
     Pensar em viver de uma forma ecologicamente correta para algumas pessoas é algo muito difícil, mas mal sabem elas que o mais difícil é restaurar o que já foi destruído pelo homem, muitas vezes até impossível. Sabendo que os recursos naturais do nosso planeta são finitos, devemos preservar os componentes do ecossistema de maneira sustentável.
     O desenvolvimento insustentável é aquele que, a favor do crescimento da economia, começam a consumir energia e os recursos naturais de uma forma crescente e inconsciente, levendo assim, o esgotamento dos recursos naturais.
     Para poder evitar o esgotamento dos recursos naturais, é necessario incentivar o crescimento econômico de maneira consciente, onde se priorizam a qualidade de vida das pessoas em relação ao meio ambiente, sempre pensando em reduzir as matérias-primas, incentivando sempre a reciclagem e a reutilização.
     A sustentabilidade nada mais é do que uma conciliação entre a sociedade, crescimento econômico e preservação ambiental. Preservar é sinônimo de sustentabilidade.
Flor de Liz (Elizabhett Costa)
Enviado por Flor de Liz (Elizabhett Costa) em 08/04/2010
Reeditado em 27/05/2011
Código do texto: T2185772
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Flor de Liz (Elizabhett Costa)
Recife - Pernambuco - Brasil, 21 anos
254 textos (106074 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/09/14 08:15)