Rumo ao Caos

Confusão!Ser jovem é ruim.Na juventude surgem as dúvidas mais freqüentes,a responsabilidade aumenta,as decisões que são tomadas podem causar marcas inesquecíveis,todas as ações exigem cuidado;o crescimento mental torna-se essencial para o desenvolvimento social do indivíduo.Com tantas exigências o jovem vê-se em meio ao caos, e a incerteza da vida deixa-o confuso,sem rumo;fazendo essa fase ser o pior momento pelo qual passará.

Embora a sociedade veja a juventude como bênção divina,na qual a descoberta possibilita presenciar aventuras,participar delas,dançar, sorrir,se emocionar,mudar o mundo,ter coragem para transformar tudo;não há avaliação do lado negativo,pois aparecem as incertezas, as indagações, as preocupações e as reflexões necessárias,muitas vezes,inúteis porque aumentam as dúvidas.

A entrada no mundo incerto é temerosa. Inicialmente,ocorre o ingresso no mercado de trabalho que é desgastante,uma vez que não ser “adulto” pressupõe inexperiência e irresponsabilidade.No decorrer, as decepções aumentam,sejam elas amorosas,na amizade,familiares ou consigo mesmo e,em meio a tantas frustrações abrem –se caminhos que podem ser benéficos- que direcionam a pessoa à ascensão – ou que levarão às ruínas,ao abismo como bebidas alcoólicas,drogas,entre outros.Diante disso,o jovem amadurece, torna-se consciente de seus objetivos,planeja meios para alcançá-los e adquire coragem para embarcar na luta diária.Se não houver conscientização do que ele quer,a preocupação e as queixas viram inimigas imbatíveis e será mal- visto pelos demais.

A maneira de agir na sociedade só é descoberta nos tropeços constantes. Portanto,só existem dois caminhos:a organização de idéias utilizadas a seu favor ou o lado criança em destaque que só lhe condenará a ficar perdido na multidão vendo sua juventude passar em vão. A juventude só é boa quando bem utilizada e isso é o maior desafio para quem deseja passar por mais essa fase.

Francine

Escrito em 22/07/2008

*******************************************

Essa redação foi feita em um simulado de cursinho, quando eu estudava no Meta. Eu estava no 3º ano do ensino médio e iria fazer vestibular .Foi um ano maravilhoso de cursinho e aprendi muitas coisas, entre elas a escrever melhor dissertação.

Eu fui bem nessa redação. Desde então resolvi me dedicar bem mais e melhorei muito. Entretanto foi só na preparação para o vestibular, não tenho talento nenhum para dissertar.Eu espero que vocês apreciem.

Abraços.

Franzaynnie

Escrito em 13/05/2010

*********************************************

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 13/05/2010
Reeditado em 21/06/2010
Código do texto: T2255721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.