SER ESCRITOR:

ESCRITOR É SER:

...Enquanto você dorme sobre esta coberta quentinha, entrelaçado entre pernas esguias e macias para lhe esquentar nestas noites geladas de inverno; O ESCRITOR, ao contrário, vara a madrugada congelando seus dedos nas teclas do computador, escrevendo assuntos que serão de interesse muito das vezes nacional.

... Enquanto você faz sexo antes de dormir, descarregando sua adrenalina do dia desgastante de trabalho; O ESCRITOR tem como companhia o computador, os livros e no âmago do silêncio, ascende um cigarro, pega seu violão a fim de sair alguma melodia, ou toma uma dose de vinho para afugentar o frio, enquanto lhe vem à imaginação. O óculos de grau ou o binóculo passa a ser imprescindível. Este, muitas das vezes para presenciar cenas explícitas através da janela indiscreta do vizinho, ou ouvir pequenos trocadilhos na hora de comprar o jornal na banca da esquina; e na hora de uma rodada de buraco com os amigos, é de lá que muitas vezes saem assuntos dignos de grandes reportagens contingentes.

Dizem que o ESCRITOR é um ser estranho, cheio de tiques e muito “zen” e de pouca aparição com os amigos; mas veja: As poucas vezes que saímos da “toca” para uma caminhada pela manhã ou até jogarmos conversa fora, como se diz o termo popular, nesta hora tem sempre algum gatuno e parvo da sociedade que se diz criado em berço de ouro, intitulados como intelectuais, mas que na realidade são entremezes, e que pelas gafes que cometem, só vem a facilitar a atenção da mídia... E quem é esta mídia? Os próprios amigos que estão em volta na hora errada, no lugar errado... Mas eu penso com meus botões: será que é a HORA ERRADA? Existe hora imprópria para uma boa reportagem, para um excelente conto? Se não fosse assim não teríamos grandes best sellers, novelas que fizeram o Brasil parar para assistirem a certos capítulos Como: “ QUEM MATOU ODETE ROITEMAN”, outros; contos de casos verídicos que viraram grandes filmes e que tiveram que ter pessoas no momento oportuno para relatarem os fatos.

Gosto de ser ESCRITOR, pois eu gozo sem transar, faço filhos sem os ter parido, tenho o dom para a vida e o poder para a morte; enriqueço pobre e empobreço rico, desvendo mistérios; tiro bruxas já esquecidas nas folhas amareladas e lhes dou vestimenta nova e carros importados; faço do ato vampiresco, uma arte da sedução...

O ESCRITOR CONSEGUE estimular pais e filhos a lerem livros e a assistirem filmes antes censurados para crianças, e hoje, após quebrar-se este paradigma e isso graças aos meios de comunicação que alavancou esse processo cinematográfico e tecnológico e a própria humanidade sentiu o desejo de conhecer o novo, o belo, e ao mesmo tempo imaginário.

Quer saber? Ser ESCRITOR é ter uma vida com discrições, mas ao mesmo tempo ousada e abusada; por isso, cuidado, deixe sua janela sempre fechada, pois você pode ter um ESCRITOR que more ao seu lado discretamente e que imagina da sua vida uma verdadeira novela como “gabriela cravo e canela” ou porque não as irmãs cazajeiras? Reflita! rs

SAUDAÇÕES A TODOS QUE TRANSFORMAM A SOLIDÃO EM ARTE PARA ALEGRAREM...OU FAZEREM MUITOS CHORAREM...

Elen Viana-Americana- Escritora/ Acadêmica em Letras.