RÉPLICA A "A L G U É M"

Um certo cristão que atende pelo apelido de "A L G U É M", muito sensata e inteligentemente, por sinal fazendo uso de um português camoniano, indo do castiço ao clássico, me faz uma contestação.

Contestar, discordar, divergir - eis alguns dos verbinhos lusos que expressam ações as mais normais e legítimas deste mundo.

Esse dito e vulgo "A L G U É M", no entanto, ao exarar a sua brilhantíssima e muito rebuscada contestação ao nosso texto sobre o covarde ataque de Israel a ativistas pacifistas que levavam ajuda humanitária para os famintos palestinos cerceados na Faixa de Gaza, na Palestina, no dia 31 de maio, registrou a discordância - lá dele - num vernáculo tão indigente que me recuso a polemizar com ele.

Quem não pensa no idioma que leva como língua materna é, verdadeiramente, um indigente do raciocínio lógico. Logo, recuso-me a debater com um abilolado que expõe pontos de vista inteiramente fora das normas do seu idioma pátrio.

Reacionario, o tal apelidado "A L G U É M" tem todo o direito de ser e perpetuar-se e continuar a sê-lo, ou seja, um ínfimo reacionário.

Apaguei o indigente parecer do vulgo "A L G U É M", lá do comentário do nosso texto, mas, em respeito às centemas e milhares de leitores deste conceituado RECANTO DAS LETRAS, após tê-lo copiado antes de deletar, reproduzo logo abaixo o miserável ponto de vista do tal incógnito "A L G U É M", a fim de que ele não pense que é do meu feitio temer expor as ideias que das minhas divergem.

Encerro o "papo", não sei quem é esse "A L G U É M"; para mim ele nada representa, pois escondido no anonimato. Mesmo assim, como penso que sou um democrata, dou-lhe o direito de, desde que se identificando, o vulgo "ALGUÉM", aqui, em aberto, defenda os seus desconexos arrazoados, ainda que usando de um portguês em petição de miséria.

Agora, para que todos o aplaudam e reafirmem por a mais b que o reacionário e vulgo "A L G U É M" está coberto de razão no que concerne à Política Internacional, que Isreal pode ferir o Direito das Nações, bloqueando cidadãos em seus próprios territórios, t r a n s c r e v o, a seguir, o indigente amontoado de desgraças que até hoje ainda não vira, pelo menos aqui, no RL, em língua portuguesa.

Eis o amontoado de sandices da brilhante pena de um especialista em Direito e Política Internacionais...

"14/06/2010 17:47 - Alguem *

Meus amigos eu acho uma ignorancia sua achar que oque israel esta fazendo é errado e se for para começarmos uma discussao quero uma disscussao sem escrupulos e inteligente como a palestina e Israel estao numa pre guerra eu acho que a atitude de Israel quanto ao bloqueio da Palestina e esperta pois assim a palestina esta sendo obrigada a se resolver com Israel para receber a ajuda da ONU mas porem a ONU nao e santa e provavelmente a Onu e tem uma forte ligaçao dos EUA ou da Inglaterra e oq Eua faz Inglaterra vai atras e a ONU parece que esta so fazendo um simples mostrar que ela e mundial muito provavelmente eles pera ta horrivel escrever assim ta dando um neg estranho aqi..."

Fort., 14/06/2010.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 14/06/2010
Código do texto: T2320351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.