Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

carne,osso e máscaras....

     Estes muitos olhos que te observam são de um invejável senso crítico; experimente dar um passo fora da linha para ver o que acontece. Todas as pessoas que te rodeiam, adoram dizer o que é certo ou errado; isso quando não colocam uma cruz em suas costas para você carregar sozinho.
não é o mundo que conspira contra você. São as pessoas que conspiram contra seus semelhantes como se fossem a prova de falhas. É a simples arte da crítica: quanto mais se critica, mais dignidade se consegue. E não adianta!As pessoas podem lhe ser grata por muitas ajudas prestadas, mas basta provocar-lhes uma lágrima que seja, para a gratidão e a amizade cederem lugar para as acusações e uma mágoa sem fim.
    Por esses e outros motivos, muitas vezes você deseja não ser mais quem é, para não precisar enfrentar seus próprios erros e defeitos. Mas que bobagem! O ser humano é feito de carne, osso e máscaras, que as pessoas só revelam nos momentos de fraqueza alheia, para conseguir uma sensação de bem-estar diante a falsa superioridade que se conquista com algumas palavras ditas por sorte e que calam a boca da outro.
As pessoas são assim, tal como você também é. Muito se fala, muito se  julga, muito se olha para o próprio umbigo.Falta coragem em todos nós para assumir nossas verdades.
Ana Leite
Enviado por Ana Leite em 04/09/2006
Reeditado em 08/02/2010
Código do texto: T232897

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ana Leite
Mirassol - São Paulo - Brasil, 26 anos
9 textos (558 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:23)
Ana Leite