Proibida pra Mim

- Barão Vermelho para torre! Barão Vermelho para a Torre - atenção - atenção - preciso fazer um pouso forçado na praça 14 Bis, câmbio!

Nossa, que pouso maluco! Sei que deixei o bimotor com um triângulo na rabeta, para não ser multado, e sai para dar uma volta. Até ali a pane no avião tinha me arrancado meia asa, mas me safei!

Eu que minutos antes pensei que a minha hora tibha chegado - porque foi o próprio demônio que apareceu com capacete de aviadorm spo para me avisar: - Hoje você não me escapa, barão Manfred Albert von Richthofen!

Mas escapei com esse pouso forçado, quando subi a pé pela rua Paim, até três quadras à frente sair na rua Augusta; ali uma mulher convidou-me para ir até a casa dela. Gostei! ela pensava no lado do cliente, enquanto as outras exigiam o gasto com o hotel.

- Boa noite para você também, moça (que tipo exótico, parecia árabe com italiana... ) - Ir até a sua casa? olha, por que você não vai comigo comer um cachorro quente ali na Van na porta da boate "Inferno"?

Era alta madrugada e aquele era um convite para as coisas mais simples e despretensiosas da vida. Até que depois de meia hora de conversa já parecia que a gente se conhecia de uma vida inteira. Seu nome era Érika, e apesar de ter 42 anos não aparentava 30. Uma falsa magra com trejeitos de coelha perna longa, que me fez rir das suas tiradas:

- Ah, Petit Rouge, só você mesmo para dar um rasantes uma hora atrás; me viu lá de cima e deu tchauzinho, né!

- Não, querida, estava vendo se tinha alguma placa anunciando um bom ponto para uma loja.

- Barão, seu danadinho, você estava mesmo olhando as meninas no trotoir.

- Querida, pode me chamar como fazem os franceses - Le Diable Rouge - afinal estamos em frente à boate Inferno.

- Mas você vai voar de novo daqui a pouco?

- Vou sim! estou só dando um tempo para passar o furacão que vem lá da terra do fogo: o Evita Peron !

- Baron, por que os furacões tem nome de mulheres ?

- É que a partir de 1950 os furacões passaram a receber nomes de mulheres; antes só recebiam nomes do santo do dia

- Mas por que justo nomes de mulheres: Katrina, Rose?

- É porque quando a mulher vai embora da vida de um homem ela leva tudo: por causa do seu temperamento inconstante...

- Que maldade!

- Sabe... um furacão pode receber um nome indicado por qualquer pessoa que acesse o website do National Hurricane Center e faça o seu pedido ali.

- Traduz isso ..

- É um centro nacional de furacões, querida: onde hoje mesmo pedirei que deem o seu nome para o próximo: "Furacão Érika", que tal?

- Nossa sinto-me lisonjeada.

***

Mas era verdade ...

Afinal aquela falsa magrela era mesmo muito sexy, e por sua vez, era mesmo um furacão em trânsito, tão agitada se mostrava: o seu celular sempre na radio kiss, que só tocava rock das antigas.

- Barão você é supersticioso: por que leva esse pé de coelho pendurado nesta corrente no pescoço?

- Vou te explicar: eu nunca decolo sem ser beijado por uma bela mulher.

E lá ficaram os dois na madrugada na calçada da rua Augusta, o Barão contando para ela as grandes batalhas áreas das quais participou, ou como abateu algumas lendas da aviação militar britânica.

- Uau ! Por isso que britânico não gosta de alemão, neh Manfred ...

- Não no meu caso... porque o meu funeral foi feito pelos próprios aliados, meus inimigos, que velaram meu corpo, mesmo sendo eu um alemão; quando deles recebi ainda todas as honras militares, por minha grande atuação em combate, além do exemplo a ser seguido por demais aviadores.

- Cruz credo, Barão: nós aqui na frente da boate inferno e você vem me falar que já morreu?

- Tolinha, eu sou apenas o Barão Vermelho Cover: um dos muitos que existem mundo afora, e que ganham trocados fazendo apresentações em feiras;

- Ah tá! feito os Elvis Covers, né.

- Exatamente! Na verdade sequer decolo: coloco as crianças dentro do avião de isopor e os pais tiram fotos; - Faço também o circuito dos rodeios e exposições agrícolas com o The Red Baron Air Show.

- Nossa, já pensei que colocaram um alucinógeno no meu sanduíche de carne louca! que susto Barãozinho !

Érika que já ronronava com a cabeça encostada no ombro do Barão Cover, não se importando que ele voasse só de mentirinha.

Cine Astor
Enviado por Cine Astor em 24/07/2010
Reeditado em 16/03/2020
Código do texto: T2396312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.