A mídia e nós.

A mídia é um dos principais fatores de um grande conhecimento público,muitas pessoas assistem televisão e mesmo não querendo serem informadas de certos acontecimentos,acabam sendo.

A influência da mídia é muito grande,mesmo que não percebemos.O problema é que a mídia em certas regiões não tem tanta força de divulgação,em Muriaé por exemplo,a mídia via TV é muito pouco vista pelas pessoas de nossa cidade,o divulgamento de certos exercícios ou melhorias na cidade acabam sendo abafados pela hiprocrisia de fatos mais orrendos,como assassinatos,assaltos,etc..

Em Muriaé começou a ter uma certa discriminação por skatistas,em tempos primordios ,todos skatistas vinham sofrendo abusos e visões diferenciadas sobre o esporte,hoje houve uma melhoria,com a chegada da tal esperada pista de skate que nos vinha sendo prometida a tanto tempo,e com o apoio da midia.

Mas ainda assim há um preconceito,não podemos andar pelas cidades de Muriaé sem ver alguém defamando ou denigrindo a imagem de skatistas como usuários de drogas,ou marginalizados..alguns são pais de família,que buscam no esporte o lazer,muitos são trabalhadores cansados e que buscam nos "rolês"* um momento de relaxar,e muitos são apenas garotos oprimidos por seus pensamentos e buscam o skate como forma de liberdade.

A mídia,é uma boa opção para acabar com esses preconceitos que se tem sobre skatistas,mas também é uma grande vilã por denegrir a imagem dos tais.

O que venho a relatar neste texto é que Muriaé precisa crescer,não se expandir territorialmente,mas vir a crescer como humanitarios,e sempre estar dispostos a ajudar ao proximo e esquecer as diferenças e os preconceitos.

*rolê - andar de skate