2012 - AS PROFECIAS MAIA ACONTECERÃO?

“Nunca antes na história, uma data teve tamanho significado para tantas culturas, para tantas religiões, cientistas, e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que acaba com o mundo e narra a heróica luta dos sobreviventes”.

Primeiro tentaram expressar com a Obra Paixão de Cristo o mais doloroso e difícil período da História já vivido por um ser que mesmo sendo espiritual, fez-se mortal para resgatar a humanidade por intermédio da sua fé. JESUS, ou simplesmente: PAIXÃO DE CRISTO. Como se fosse um preparativo para o que virá pela frente, recorda-se naquela época que muitas pessoas se sentiram mal ao assistir o martírio do Rei dos reis, diante ao amor que estava estampado pelo Evangelista João, ( I Jo 4:8), (Jo 3:16) dentre outras referências.

Agora o mundo preocupa-se, com outra obra cinematográfica que enquadra a realidade apocalíptica 2012, segundo as tribos dos Maias, um período sanguinário, e cataclísmico que está para acontecer, assim como um dia também preveu Nostradamus que não chegaríamos ao ano Dois Mil. A ciência cinematográfica, chamando a atenção dos homens para as prováveis escrituras de João irmão de Jesus na Ilha de Patmos quanto esteve em seus últimos dias na terra dos mortais, e aprisionado recebendo diretamente de Deus as revelações para compor o Livro do Apocalipse.

As profecias das Tribos Maias, apontam para o final deste mundo nas proximidades de apenas mais dois anos, todavia, quanto ao dia e a hora em que realmente estes fatos vierem a acontecer, JESUS o Filho nos revelou em Lucas, Capítulo 21, versículos 25 a 33: - JESUS FALA SOBRE O FIM DO MUNDO E A SUA VINDA:

"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, ANGÚSTIA DAS NAÇÕES, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

HOMENS DESMAIANDO DE TERROR, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.

E, então, VERÃO o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, quando essas coisas COMEÇAREM a acontecer, OLHAI PARA CIMA e levantai a vossa cabeça, porque a vossa REDENÇÃO está próxima.

E disse-lhes uma parábola: Olhai para A FIGUEIRA e para todas as ÁRVORES. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está O VERÃO.

Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que O REINO DE DEUS ESTÁ PERTO.

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

Passará o céu e a terra, mas AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR."

"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, ANGÚSTIA DAS NAÇÕES, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

_ Nos dias que vivemos, estamos vendo estes sinais e certamente o cumprimento do que fora traçado, há muitos anos atrás. Todavia, com o parágrafo do texto, não tem em momento algum uma data marcada para que os homens estejam preparados para o arrebatamento da Igreja, ou o cataclisma do final do Mundo. Certa época os discípulos questionaram quando se daria este fato, e JESUS respondeu, assim como um raio que nasce no oriente e passa pelo Ocidente, assim, haverá de ser a Vinda do Filho do Homem. Em outras Palavras, por mais que Ele soubesse quando sucederia este fato, Ele não achou por bem revelar. Perguntamos: Se Ele que era Deus encarnado, não determinou o dia ou a hora, porque anos mais tarde uma Tribo receberia tais revelações sobre este assombroso e ao mesmo tempo, majestoso acontecimento?

“Ora, quando essas coisas COMEÇAREM a acontecer, OLHAI PARA CIMA e levantai a vossa cabeça, porque a vossa REDENÇÃO está próxima”. Realmente os sinais da proximidades são evidentes, todavia, é abordado que acontecerá em 2012, 2014, 2032 etc?_ Não exatamente, porque Mistérios são Mistérios, e não podem ser revelados antes que Deus o determine. Muitas pessoas estão assombradas comprando o DVD, para poder assistirem com suas famílias, amigos etc. Sendo que na realidade esta vinda, pode de maneira direta ser antes ou depois da data prevista pelas referidas idealizadoras da profecia, pois, aos homens o que pertence aos homens, e a Deus o que pertence a Deus. O fato é que realmente deveremos nos preparar para o dia do arrebatamento da igreja em glória, para que possamos dizer: Hosana nas Alturas, juntamente com anjos e arcanjos. A Bíblia afirma em um dos seus livros que nem o próprio Cristo, é sabedor do dia e da hora em que acontecerá o regresso de nosso Mestre.

Não baseiem-se em uma profecia de homens, prendam-se às profecias de João, que foi Divinamente inspirado em Patimos, por determinação do Espírito Santo de Deus. O Livro de Apocalipse em seu finalzinho afirma: que nenhum jota ou um til, será retirado da Palavra sem que a mesma se cumpra. O momento é agora, e não daqui há 2012, 2013, 2014 [...], pois, ainda em 2010 você poderá ser surpreendido.

Tyrone Wilson P. Amaral

Teólogo e Jornalista

ILUMINADO
Enviado por ILUMINADO em 12/08/2010
Código do texto: T2433867