Um limite simplesmente ultrapassável

Um determinado espaço cujas extremidades são denominadas fronteiras. É assim que aprendemos o significado geográfico de uma delimitação regional. Porém, analisando bem o assunto, percebemos que o termo "fronteira" pode ter vários significados: obstáculo, barreira, limite. Assim, entre as diversas fronteiras, existe uma que está sendo muito ultrapassada atualmente: as fornteiras do preconceito.

Racial, econômico, social, de gênero. Seja como for, o preconceito prejudica a vítima afetando seu estado emocional. há situações em que o preconceito pode se tornar um sentimento de raiva: em um estádio de futebol, se um torcedor chama o outro de perdedor, este se revolta e parte pra cima dele. Geralmente, o desrespeito tem acompanhado as pessoas desde a infância. Por isso que a educação é a base de tudo.

O grande problema dos preconceituosos é não perceber que, mesmo com as diferenças, todos nós somos seres humanos, independente de cor, raça, religião, riqueza, pobreza ou gênero. A principal solução para o problema seria o respeito às diferenças. O mundo será bem melhor se cada pessoa olhar para o seu próximo e dizer: "Eu te aceito do jeito que tu és".

Carla Karine
Enviado por Carla Karine em 13/08/2010
Reeditado em 14/08/2010
Código do texto: T2436753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.