NOVO COMUNICADO / LIVRO NA PRAÇA

COMUNICO A VOCÊS, PREZADOS COLEGAS RECANTISTAS, E A TODOS OS NOSSOS VISITANTES, QUE A WMF MARTINS FONTES (EDITORA), DE SP, ACABA DE PUBLICAR O "DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES POPULARES DA LÍNGUA PORTUGUESA".

O LIVRO TEM 978 PÁGINAS E É ÚNICO, OU SEJA, 'SUI GENERIS', PORQUANTO ENFOCA UNICAMENTE AS FRASES OU SINTAGMAS VERBAIS. NÃO HÁ NOTÍCIA DE OUTROS SIMILARES, NESTE PARTICULAR.

LEVEI QUASE DEZ ANOS EM SUA ORGANIZAÇÃO.

SERÁ DE GRANDE UTILIDADE A TODOS OS FALANTES DO IDIOMA DE CAMÕES, LEMBRANDO TAMBÉM QUE OS NATIVOS DE OUTROS IDIOMAS TERÃO UMA IMENSA OFICINA DE TRABALHO AO SEU DISPOR.

COMO É DA CIÊNCIA DE TODOS, O IDIOMATISMO É A PARTE MAIS ESPINHOSA DOS IDIOMAS VIVOS. OS ESCRIBAS, DE MODO GERAL, NÃO PODEM NEM DEVEM DEIXAR DE POSSUIR ESSE DICIONÁRIO - UMA HIPEROFICINA DE GÍRIAS E OUTROS MODISMOS - BEM AO ALCANCE DA MÃO.

UM ABRAÇO GRANDE E CORDIAL, O AUTOR, JOÃO GOMES DA SILVEIRA, GS.

FORT., 23/08/2010.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 23/08/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2454499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.