DILMA É DILMA, É O BRASIL NO CAMINHO CERTO

Nascida no dia 4 de dezembro de 1947, pertencente à uma família de classe média alta, educada de modo tradicional, desde sua juventude interessou-se pela construção de uma sociedade humana, fraterna onde “cada um possa contribuir conforme suas possibilidades e retirar conforme suas necessidades”, isto é, onde a vida vem em primeiro lugar e não o dinheiro. Dilma luta por um mundo em que o médico não pergunte para o pai de família se ele tem "10 mil reais" para comprar a injeção que vai salvar a sua esposa que encontra-se “beirando a morte”. Na condição de “bem nascida”, oriunda de família rica, fez - desde a mocidade - sua opção pelos mais fracos, “por aqueles que não tem voz e nem vez”.

Durante o Regime Militar (1964 - 1985), enquanto muitos retiraram-se para viver uma vida deleitosa em outros países, optou por ficar e resistir em favor do povo, da liberdade, da democracia, dos menos favorecidos. Sofreu, foi torturada, mas não se rendeu, não foi delatora e nem se corrompeu. Tudo em prol do ideal de levar à todos o direito de poder expressar-se, de obter condições materiais de fruição daquilo que é produzido - pelo homem trabalhador - ao longo da história.

A ditadura militar, perseguiu os subversivos (pessoas que pensavam diferente da “ordem” estabelecida), jovens desapareciam sem justificativa, pessoas inocentes foram assassinadas por defenderem o direito de liberdade. Decorrente disso, ainda hoje o Estado é chamado a indenizar inúmeras famílias por causa da tortura, da mutilação, da perseguição de seus entes queridos. Sobre isso, convém a leitura do livro “Brasil: Nunca Mais” do Cardeal D. Paulo Evaristo Arns. Escrito a partir das denúncias feitas em juízo por cidadãos torturados pelo regime, esata obra teve papel fundamental na identificação e denúncia dos seus torturadores e dos locais “clandestinos” em que estas atrocidades foram cometidas. Nesta empreita, alguns filmes também são imprescindíveis, e dentre eles, destaca-se “Zuzu Angel (dirigido por Sérgio Rezende)”, “ O que é isso companheiro!(realizado com base no livro de Fernando Gabeira)”. Assim sendo, não é aceitável que estas barbaridades sejam apagadas da memória da população; bem como não se pode deixar cair no esquecimento a vida ceifada de tantos “mártires” que tombaram diante da intolerância, do terrorismo imposto a milhões de brasileiros pela censura do regime sanguinário.

No Rio Grande do Sul, Dilma reconstrói sua vida ao lado de Carlos Araújo (companheiro por mais de trinta anos). Com ele ajuda a fundar o Partido Democrático Trabalhista - PDT. Em Porto Alegre exerceu o cargo de Secretária Municipal da Fazenda durante o governo de Alceu Collares, sendo ainda Secretária Estadual de Minas e Energia neste governo e no de Olívio Dutra. Fez parte da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva na área energética do ano de 2002, nesta função esmerou-se e foi indicada como titular para o Ministério de Minas e Energia. Devido seus méritos tornou-se mais tarde Ministra-chefe da Casa Civil. Com maestria, honestidade e competência permaneceu no cargo e, assim, pode contribuir com o desenvolvimento do país. Trata-se de uma economista que tem ampla experiência política e administrativa, de longe é a pessoa mais preparada para dar continuidade ao projeto político-social que tem como finalidade garantir uma vida melhor para todo o povo brasileiro.

Dentro de suas possibilidades o Brasil está caminhando prá frente e ninguém quer trocar o certo pelo duvidoso, correr o risco de ver o país retroceder. Por isso, reforça-se a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. Dilma é Dilma, mas também é “Lula de novo com a força do povo”. É, ainda a certeza de que os programas sociais serão ampliados, fundamentais para que o próprio sistema capitalista continue a reproduzir-se. Faz-se necessário, ainda, o embate contra a ideologia do “quanto pior melhor”, pois um povo faminto, sem escola não vai realizar a transformação social que tanto é almejada. Por um Brasil cada vez mais de todos é que a luta precisa direcionar-se. O direito de ser feliz, de realização pessoal e social precisa continuar expandindo-se, precisa chegar à todos. Pelo acirramento da democracia, da seriedade no fazer política, em detrimento do projeto Liberal que somente prioriza as grandes empresas multinacionais, Dilma é a “bola da vez”. Ela mostrou que é capaz e que têm preocupação com os menos favorecidos da nossa sociedade.

Logo, independente do que pensem seus adversários, não é por acaso que a candidata Dilma Rousseff, vai muito bem nas pesquisas. O desespero da "turma do contra" tem feito muito bem para a "petista" e a continuar o andar da carruagem é bem provável que os tucanos percam até para a candidata do partido Verde, construída por eles mesmos na tentativa famigerada de levar as eleições presidências para um eventual segundo turno. Repito, não há propaganda, escândalos formatados, baixarias, ofensas pessoas que consigam desmentir para toda uma população que o Brasil está no caminho certo. Assim sendo, ninguém quer correr o risco de voltar aos tempos de Collor, FHC. Há turma do contra só resta chorar e fazer ataques pessoais forçados, pois no tempo que estiveram lá para fazer a coisa certa não fizeram, trairam o "povo brasileiro" em nome de benefícios pessoais e grupais.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 29/08/2010
Reeditado em 16/09/2010
Código do texto: T2466531