Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A democratização dos bens básicos no Brasil

No Brasil, os bens básicos não são democratizados.

A democratização dos bens em qualquer país depende, inicialmente, da capacidade ou da vontade da população de reivindicar seus direitos, ou seja, reclamar do que não lhe satisfaz.
E, no Brasil, a situação se agrava pelo fato de o povo, comodamente, ter aceito a doce ilusão de que aqui não há guerras nem grandes catástrofes naturais, que temos samba e carnaval, e que Deus é bom, e que por isso devemos ser felizes. Essa felicidade custa a sua alienação. O Brasil aceitou a idéia de que o povo é alegre. Então, ignorando suas mazelas, o povo tornou-se alegre.
É uma felicidade deprimente, pela desvalorização da dignidade. O povo é deseducado, insano, sem teto, vive em condições insalubres e ignora todos esses fatos.É bem verdade que os políticos deveriam administrar o país a suprir essas necessidades, mas para eles também é cômodo, quanto mais o povo se mostre incapaz de reivindicar seus direitos, mais fácil será governá-lo, então o tornam cada vez mais incapaz.
Os bens básicos, nesse país, jamais foram democratizados, e isso o torna vítima de inúmeras críticas, vindas de seus próprios habitantes, algo como "Esse país não presta! Vou-me embora daqui”.Não adianta ir embora, tem de se mudar o país, não evacuar os habitantes. O país é a droga no qual foi transformado e continuará sendo se ninguém se indignar, se o povo não assumir seu papel. O povo é o único prejudicado e se ele não se interessar em mudar isso, ninguém irá fazê-lo.
Zyanya
Enviado por Zyanya em 02/10/2006
Código do texto: T254594

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ziania - Julia Querol). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Zyanya
Salvador - Bahia - Brasil, 27 anos
32 textos (2285 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:12)
Zyanya