como melhorar o lugar onde moro?

Sabe-se que a realidade da sociedade atual é alarmente.Criminalidade, preconceito, desigualdade social, estão entre os principais problemas.Isso sem falar na precariedade do sistema de saúde e educação.

Para mudar um país, é necessário iniciar a mudança pelo seu bairro.A maioria da população acredita que apenas criticando a atuação política, principalmente por causa da corrupção, irão resolver os problemas.

Mas deve ser observado que nem tudo de ruim que acontece a sociedade é culpa dos políticos.Por exemplo: O governo constrói escolas, quadras esportivas, praças e instala "orelhões".Pouco tempo depois,estes estão destruídos por vandalos.É culpa dos governantes? não.

A primeira atitude que deve ser tomada para a melhoria do lugar onde vivemos é ser um cidadão consciente.Aquele que cumpre seus deveres e cobra seus direitos.Também é importante ter educação e respeitar o seu bairro, cuidando dele.

A busca por um mundo melhor é complicada.Porém é acima de tudo compensadora.Ajudar a elaborar as leis,fiscalizar,direcionar a sociedade,não são obrigações apenas dos governantes.é dever de toda a população.É preciso deixar as teorias e discussões de lado e colocá-las em prática.

Jac Rodríguez
Enviado por Jac Rodríguez em 17/11/2010
Código do texto: T2621503