UM MILAGRE DE NATAL

MILAGRE DE NATAL

Conto baseado no Espírito de Natal

Meu nome é Pacífico,sou Motorista de Táxi em São Paulo, tenho 60 anos,moro num subúrbio da Grande São Paulo e o que passo a relatar, aconteceu comigo, e mudou minha vida...

Na semana que antecede o Natal, para nós, profissionais do volante, quanto mais passageiros transportarmos, maior será a chance de podermos atender á população e melhorar nossos ganhos, com tão hoje arriscada profissão escolhida.Mas como a cinco anos que venho trabalhando no ramo me dão certa segurança de poder atender as necessidades de minha família, e por estarmos a menos de dois dias do Natal, ainda assim estou chateado em ainda não haver tido a oportunidade de atender o pedido de meu netinho Flavio, que pedira-me que se encontrasse com o bom velhinho que ele gostaria de ganhar o presente do seu sonhos.

Como estava a vocês relatando, já tive passageiros em meu táxi, que fizeram-me passar apuros e situações embaraçosas... fui assaltado, já tive em meu táxi de conduzir pessoa grávida prestes a dar a luz,mas nada como o que passo a relatar, e, acreditem, aconteceu comigo.

Ao nos aproximar-mos da noite magna, faltando pouco para meia noite, tinha eu acabado de deixar um casal a poucas quadras de onde estava, quando á frente de meu táxi surgiu inesperadamente a figura de um bom velhinho,agitando sobremaneira seus braços, colocando-se quase ás cegas á frente de meu táxi, que por pouco não o atropélo...em um dialeto a mim estranho, mal dando-me tempo, adentrou á porta traseira de meu táxi e com dificuldade, em seu dialeto nervoso falava quase sem parar...não sabendo onde aquele estranho passageiro desejaria ir, procurei compreende-lo, e, como que por milagre, aquele homenzinho ali sentado, passou-me a falar, agradecendo o fato de o ter acolhido em meu taxi, mas que precisaria ir a um determinado endereço, não muito perto de onde nos encontrávamos, passando-me o endereço em um pedaço de papél.Por ser pedido de Natal de uma criança moribunda, e que seria a ele, Papai Noel, muito satisfação em poder atender aquele pedido, vindo de uma criança adoentada e por um sonho que tivera...

Mesmo assim, olhei as horas e julguei dar tempo antes da meia noite poder estar no local indicado pelo bom velhinho, e passamos então a conversarmos coisas banais, como climas, pressas, surpresas de natal, procuras e compras de ultima hora, o que fez-me lembrar o pedido de meu neto Flavinho...sem poder ainda ter oportunidade de dar uma parada em algum Shopping e adquirir seu presente.

Olhando pelo retrovisor, percebi a ansiedade nos olhos de meu passageiro e falei-lhe que estávamos chegando ao destino. Lá chegando, agradeceu-me e perguntando-me o valor daquela corrida , ao que lhe respondi , ser aquéla uma corrida especial,que não lhe cobraria nada. Seria meu presente ao bom velhinho, naquela noite especial.

Fazendo-se agradecido, buscara junto ao banco traseiro do táxi, seu Saco de presentes, colocando-o ás costas, e sorridente afasta-se de meu táxi, não antes de que eu percebesse seus olhos azuis e marejados de lágrimas. Afastei-me com o carro, e depois de alguns momentos, qual a minha surpresa, quando percebi no banco traseiro de meu táxi, um pacote, muito bem feito, e um envelope em nome de meu neto Flávio...Dentro o presente , pedido a mim...

Um trenzinho elétrico.