Preconceito Racial & Social

Preconceito ao ouvirmos, está palavra a idéia que se têm é, á de idéias do que se trata o assunto referido mesmo que superficialmente, mas preconceito está diretamente ligado ao racismo seja, este preconceito devido à religião,etnia, opção sexual ou qualquer outra atitude ou forma de agir, que seja considerado fora do padrão ético e moral da sociedade o preconceito mais comum é o caracterizado como.

Discriminação racial, que é, e foi algo construído durante séculos, em que os ditos homens santos (padres) diziam que os negros eram “não humanos” (animais) e sob - este pretexto a escravidão era calçada, o negro é uma raça inferior descrita assim pelos indivíduos que apesar de minoria se julgavam superiores os sangues azuis (brancos). A sociedade, atual se calça nos valores pré - estabelecidos pela anterior.

E apenas, á 2 séculos que os negros foram libertos e em teoria tidos como iguais, mas continuam sendo taxados, como ladrões, e recebem empregos inferiores apenas no seu devido lugar, a onde se encaixam melhor como peões; e esse é o tema, grande musa inspiradora da imaginação de comediantes racistas que nos fazem rir de algo serio, dos nossos semelhantes, porque sendo brancos ou negros, “todos temos o sangue vermelho”.

DEUS, não disse “haja luz” a luz é branca o mundo e dos brancos, e o preto não manda nada, mas o racismo branco não quer dizer nada; o pior e quando um negro diz, “não gosto de preto, eu sou cor de canela” e ainda não acredita que, seja capaz de ser alguém na vida porque preto, não venci nunca jamais, estes sim, pobres animais, não por causa dá cor, mas por sua falta de fé, e visão pequena se - tornam irracionais, porque não percebem que “O homem é limitado apenas pelos seus próprios limites”.

Yeah Man
Enviado por Yeah Man em 25/11/2010
Código do texto: T2636738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.